20 de junho de 2013

ENTRE A VIDA E A MORTE

imagem web

Hoje penso que passei uma boa parte da vida sem conhecer o outro lado da vida: daqueles que estão entre a vida e a morte.

Somente observando a vulnerabilidade humana diante de uma doença, de um procedimento cirúrgico que por mais experiente que seja o profissional é sempre uma caixinha de surpresa > tomei atento quanto a minha vida foi boa até agora, meu pai já idoso com 93 anos, muito saudável, e eu raramente tenho problemas de saúde.

Mas a quantidade de gente que precisa de tratamento médico especializado é uma demanda muito grande nessa cidade de Campinas SP Brasil, pois para aqui vem pessoas de cidades vizinhas, e até mesmo de outros Estados.

Olhando a vida por esse âmbito, posso dizer que sou muito feliz! Tenho tudo que preciso, posso viver com a tranquilidade de um emprego seguro, e a consciência tranquila de ter feito sempre o melhor possível na minha área de atuação > enfermagem. 

Dessa forma de que mais eu preciso para estar feliz? Tenho bons amigos e amigas de trabalho, gosto do que eu posso fazer pelas pessoas mais necessitadas, e cumpro fielmente minhas obrigações.

Porém, precisei a aprender a trabalhar com a possibilidade de ver pessoas ENTRE A VIDA E A MORTE.

Sonia. 




3 comentários:

J Araújo disse...

Um texto que serve para refletir e ver o quanto somos frágil diante desse mundo. Mesmo assim tem gente que se acha acima de tudo e de todos. Uma né!

Sônia Pachelle disse...

Sr Araujo,

Agradeço sua valiosa contribuição em meu pequeno e insignificante espaço.

Quanto a achar ser acima de todos e de tudo realmente reconheço que somente DEUS PODE.

Também as pessoas tem que errar, cair, levantar, e aprender com seus erros, que a leva para bem longe de seus almejados objetivos.

Quero dizer: o caminho errado para a conquista de coisas ou pessoas que perdeu, por exemplo.

Nunca é tarde para refletir, recomeçar e acertar não é?

Grata Sonia.

Zilani Célia disse...

OI SONIA!
TE VI EM OUTRO BLOG E RESOLVI VIR TE VISITAR.
TEU TEXTO É LÚCIDO E DE AGRADECIMENTO PELO QUE TENS,MAS SEM DEIXAR DE PENSAR NOS QUE NÃO POSSUEM O QUE CITAS COMO PRIORIDADES, COM O QUE CONCORDO.
SE TRABALHAS NA ÁREA DA SAÚDE DEVES ESTAR CONSTANTEMENTE EM CONTATO COM O SOFRIMENTO QUE HOJE EM DIA NÃO É SÓ O DA DOENÇA EM SI, QUE JÁ É UM AGRAVANTE AO ESTADO EMOCIONAL DA PESSOA, MAS ACHO QUE TAMBÉM, PELA FALTA DE ESTRUTURA QUE QUEM ATUA NESTA ÁREA ENCONTRA ATUALMENTE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/