26 de junho de 2013

FELIZ ANIVERSARIO!!

álbum particular
Foto do meu local de trabalho

Há muitos anos uma mulher trazia uma criança à vida, não sabia ainda ela que seria tão complicada, geniosa, teimosa, persistente, e trabalhadeira.

Para lhe poupar devido a pouca saúde, não ensinou a cozinhar, lavar, passar, mas colocou para trabalhar em escritório com 12 anos, sem tetas ainda. Uma criança!

Mas como foi bom aprender desde cedo a dar valor às conquistas com seus próprios recursos, a colaborar com a manutenção do lar, pagando PENSÃO, pois NAQUELA casa ninguém comia de graça, ou seja, sem pagar!

Nos finais de semana, tinha que levantar cedo para ir a feira com o pai, voltar com a compra, trocar de roupa e fazer o caminho de volta para assistir à missa das 8 horas.
Vida dura! Dormir até tarde nem pensar.

Após obrigação religiosa cumprida podia ir até a casa da avó Rachel há uma quadra de distancia, e lá passar o dia se quisesse, e sempre queria, vovó era um anjo, um doce.

Essa mãe, porém viveu muito pouco, nem deu tempo de vivenciar os sofrimentos de suas filhas, mas creio que na hora de minha morte estarei pensando ou chamando por ela. Hoje dá para entender porque DEUS leva algumas pessoas tão cedo para o céu; ela está dormindo sem saber quantas lágrimas já foram derramadas por essa sua cria.

Mas não dá para reclamar da vida, essa CRIA está com saúde, trabalhando ainda, e dizendo BOM DIA MINHA MÃE, olhando seu retrato sobre minha mesa da sala de estar.

Bom! Hoje é meu aniversário! PARABÉNS PARA MIM! e se minha mãezinha fosse viva 
teria orgulho de mim, venci as minhas batalhas mais duras, tentei educar um filho praticamente sozinha, de contadora virei técnica de enfermagem (olha que extremo) tudo isso por necessidade mesmo.

Consegui viver dignamente até aqui,  Ah! Aprendi a cozinhar, e minha casa é um primor!
Teve alguém em minha vida que muito me ajudou a ser dona de casa, esse foi o pai de meu filho, a mãe dele (minha sogra) me ensinou muita coisa. Abraço dona Lina. Te amo.

Sonia (eu), como ninguém vai se lembrar de você tenha um bom dia, e feliz aniversario, que muitas pessoas consigam chegar a sua idade com a disposição que você tem.

AH! Eu sou muito legal, vaidosa, meio chatinha! Mas, trabalho demais, quando deveria já estar aposentada.

PARABÉNS A VOCÊ  NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, E MUITOS ANOS DE VIDA.

DEU PARA PERCEBER QUE EU ME AMO, E TIREI ESSE DIA SOMENTE PARA FICAR TRANQUILA E NÃO ME ABORRECER. 

AGRADEÇO A MINHA GRANDE AMIGA CRISTINA QUE SE LEMBROU DE MIM AGORA A POUCO MESMO, UM DIA ANTES, E JÁ MARCAMOS PARA IRMOS A CASA DA SOBREMESA, COM DIREITO A PRESENTE E TUDO.

AGRADEÇO A UM AMIGO, QUE NÃO POSSO MENCIONAR O NOME, PELO PRESENTE QUE JÁ ME DEU, É LINDO! OBRIGADA. 

Agradeço ainda a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer as minhas novas colegas de trabalho, Maria Adriana, Patricia, Vanessa, Elaine, Dayane, Mayara, Neide, Eliete, Sebastião, Luciana, Andréia, Patricia(ortope), Silvana (SME) 
Henrique, Jadir, e se esqueci algum nome é porque já tomei meia garrafa de vinho. 

De Sonia, Para Sonia.


6 comentários:

Ivone disse...

Bom dia Sonia, que legal isso, eu também me amo e muito, sabe, quando nos amamos todos nos amam é uma grande atração, são energias vibrando!
Feliz aniversário!

J Araújo disse...

Sonia, um excelente texto. Parabéns pelo texto e parabéns pra você também por mais um ano de vida. Mas pode ter certeza que a vida é assim mesmo, cheia de ensinamentos, a vida é cheio de aprendizados, algumas coisas aprendemos e entendemos com o passar do tempo.

Mas pode ter certeza que não esqueci do seu aniversario não, mandei uma mensagem em seu celular mas não sei se você viu, afinal está sempre trocando de número.

Abraço

Ah, também estive no show na Praça Arautos da Paz e gravei tudo.

Sônia Pachelle disse...

Olá Araújo,

Eu recebi sua mensagem sim, aliás preferia que viesse me dar um abraço.
Sabe que imaginei? Ninguém lembra do meu aniversario...poxa! eu só queria um abraço.Para minha surpresa ganhei muitas visitas e presentes, passei o dia em casa, não fui trabalhar, e estava ótima.
Só faltava voce aqui...

bj sonia.

J Araújo disse...

Sonia, obrigado pelos comentários deixados, saiba que gosto do seu jeito de comentar os textos.

Agradeço de coração.

Sônia Pachelle disse...

Passados três anos, tudo mudou, agora J Araújo, voce passa por mim e finge que não viu, a vida é assim! Eu lhe encontrei num momento difícil de sua vida, se é que ainda se lembra, estava a dormir nas ruas, espero que hoje voce esteja muito feliz com a vida que escolheu, afinal cada um sabe melhor o que lhe faz melhor dia após dia. Abraço.

Sônia Pachelle disse...

Hoje tres dias após meu aniversario eu vejo quanto o tempo passou voando, a situação continua a mesma em minha vida. Tem perdas na vida que não se recupera mais, marcam para sempre. Vivendo agora um momento difícil, com Eugenio acamado a quase um ano, dependente de cuidadora, impedida de visitar na casa em que vivemos por longos anos. Agora lamentar não adianta, deveria ter pensado melhor lá atrás antes de cometer o erro que foi o pior de minha vida. Tenho uma grande parcela de culpa em tudo isso, meu lugar seria agora lá cuidando dele que está dependente de estranhos. Que o Meu Deus em quem confio possa confortar o cotação dele, e me perdoar por todos os erros que cometi. Sonia Pachelle.