26 de junho de 2013

FELIZ ANIVERSARIO!!

álbum particular
Foto do meu local de trabalho

Há muitos anos uma mulher trazia uma criança à vida, não sabia ainda ela que seria tão complicada, geniosa, teimosa, persistente, e trabalhadeira.

Para lhe poupar devido a pouca saúde, não ensinou a cozinhar, lavar, passar, mas colocou para trabalhar em escritório com 12 anos, sem tetas ainda. Uma criança!

Mas como foi bom aprender desde cedo a dar valor às conquistas com seus próprios recursos, a colaborar com a manutenção do lar, pagando PENSÃO, pois NAQUELA casa ninguém comia de graça, ou seja, sem pagar!

Nos finais de semana, tinha que levantar cedo para ir a feira com o pai, voltar com a compra, trocar de roupa e fazer o caminho de volta para assistir à missa das 8 horas.
Vida dura! Dormir até tarde nem pensar.

Após obrigação religiosa cumprida podia ir até a casa da avó Rachel há uma quadra de distancia, e lá passar o dia se quisesse, e sempre queria, vovó era um anjo, um doce.

Essa mãe, porém viveu muito pouco, nem deu tempo de vivenciar os sofrimentos de suas filhas, mas creio que na hora de minha morte estarei pensando ou chamando por ela. Hoje dá para entender porque DEUS leva algumas pessoas tão cedo para o céu; ela está dormindo sem saber quantas lágrimas já foram derramadas por essa sua cria.

Mas não dá para reclamar da vida, essa CRIA está com saúde, trabalhando ainda, e dizendo BOM DIA MINHA MÃE, olhando seu retrato sobre minha mesa da sala de estar.

Bom! Hoje é meu aniversário! PARABÉNS PARA MIM! e se minha mãezinha fosse viva 
teria orgulho de mim, venci as minhas batalhas mais duras, tentei educar um filho praticamente sozinha, de contadora virei técnica de enfermagem (olha que extremo) tudo isso por necessidade mesmo.

Consegui viver dignamente até aqui,  Ah! Aprendi a cozinhar, e minha casa é um primor!
Teve alguém em minha vida que muito me ajudou a ser dona de casa, esse foi o pai de meu filho, a mãe dele (minha sogra) me ensinou muita coisa. Abraço dona Lina. Te amo.

Sonia (eu), como ninguém vai se lembrar de você tenha um bom dia, e feliz aniversario, que muitas pessoas consigam chegar a sua idade com a disposição que você tem.

AH! Eu sou muito legal, vaidosa, meio chatinha! Mas, trabalho demais, quando deveria já estar aposentada.

PARABÉNS A VOCÊ  NESTA DATA QUERIDA, MUITAS FELICIDADES, E MUITOS ANOS DE VIDA.

DEU PARA PERCEBER QUE EU ME AMO, E TIREI ESSE DIA SOMENTE PARA FICAR TRANQUILA E NÃO ME ABORRECER. 

AGRADEÇO A MINHA GRANDE AMIGA CRISTINA QUE SE LEMBROU DE MIM AGORA A POUCO MESMO, UM DIA ANTES, E JÁ MARCAMOS PARA IRMOS A CASA DA SOBREMESA, COM DIREITO A PRESENTE E TUDO.

AGRADEÇO A UM AMIGO, QUE NÃO POSSO MENCIONAR O NOME, PELO PRESENTE QUE JÁ ME DEU, É LINDO! OBRIGADA. 

Agradeço ainda a Deus por ter me dado a oportunidade de conhecer as minhas novas colegas de trabalho, Maria Adriana, Patricia, Vanessa, Elaine, Dayane, Mayara, Neide, Eliete, Sebastião, Luciana, Andréia, Patricia(ortope), Silvana (SME) 
Henrique, Jadir, e se esqueci algum nome é porque já tomei meia garrafa de vinho. 

De Sonia, Para Sonia.


Postar um comentário