23 de outubro de 2016

PEC 241 PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL



  Campinas, 23/10/2016
Resultado de imagem para Imagens de Temer presidente imagem web

Se a dívida pública subiu a patamares insuportáveis e não tem como segurar, seria correto reaver todo dinheiro e bens roubados no Governo LULAXDILMA e pagar esses títulos públicos. Agora não tem autoridade nesse país para executar esses bens e grana roubados?
Se fosse de um trabalhador teria neh?

Nesses 20 anos só ouvia dizer que o país estaria tirando milhões de pessoas da pobreza, daí inventaram as bolsas família, presídio, escolas, enfim um infinito de meios para desviar o dinheiro público.

Nosso país agora sim vai entrar em grande pobreza. Somente os ricos não sentirão nos bolsos o impacto dessa maldita PEC, inventada para ferrar com trabalhadores.

Olha bem, subir juros significa desemprego. Carros serão reduzidos nas vendas, e consequência disso desemprego dos metalúrgicos das empresas que os montam, e das que fornecem material de acabamento que são inúmeras.

Congelar salários e subir juros gera fome, e fome gera criminalidade.

Escolas públicas estão sucateadas assim como os centros de saúde do país inteiro. Agora mesmo acabei de saber que a Policlínica III em Campinas SP não tem FILME PARA REALIZAR EXAMES DE ULTRASSOM. O Hospital Municipal Dr.Mario Gatti, segundo informações colhidas com funcionários da POLI emprestou 20 rolos de filme que já terminou isso durou apenas 15 dias.

As escolas públicas ainda terão maior demanda de alunos vindos das particulares que irão fechar as portas, ninguém vai aguentar pagar uma mensalidade acima de mil reais para manter uma criança em escolinha infantil.

Se paga tudo isso e a mãe tem que fornecer fraldas, papel higiênico, e comida para seus filhos. Poucos irão agüentar esse tranco.

Compra e venda de imóveis estão completamente parados, consequentemente trabalhadores da construção civil estão desempregados.

Os preços abusivos nos hipermercados diminuem o consumo por parte do consumidor, em consequência mercadorias estragam e as perdas são faturadas em cima do produto que se vende.

Nós trabalhadores e nossas famílias estão vivendo um caos nunca visto nesse país desde a 2ª grande guerra.
Enquanto tivermos no poder políticos que querem pagar dívidas com o dinheiro do trabalhador à tendência é gerar FOME, DÍVIDAS A PERDER DE VISTA, RETROCESSO CULTURAL,  que já estão dando as caras. 

E a bem verdade  os políticos que estão lá nesses últimos anos são aqueles que quando crianças ou adolescentes aprenderam a passar os próprios colegas para trás, dando um jeitinho brasileiro que aprenderam em casa com os próprios pais.

Enquanto não aprender ética, responsabilidade, dignidade, honestidade, caráter, nunca seremos uma nação séria, um povo eticamente justo. 

Sonia Sidney / Texto montado em pesquisas

Nenhum comentário: