13 de outubro de 2016

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO

Foto do Congresso Nacional Imagem web

Trata-se de uma PEC Proposta de Emenda a Constituição! 

Se todos nós, pobres mortais, temos que trabalhar 30/35 anos para conquistar o Direito a Aposentadoria, eles, os políticos também podem fazer por merecer!! 

Vamos acreditar que é possível mudar esse país, depende de nós começarmos esse movimento ou então acharmos que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. Sendo assim  meu Brasil Pátria Amada, que seja  agora. 

I) O congressista será assalariado e somente durante o mandato, não haverá aposentadoria por tempo de parlamentar, mas contará sim o prazo do mandato do exercício para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente a sua profissão civil. 

II) O Congresso ( congressista e funcionários)  contribuirá para o INSS. Toda a contribuição ( passada, presente e futura)  atual de aposentadoria do Congresso passará para o fundo regime do INSS imediatamente. Os senhores congressistas participarão dos benefícios dentro do regime INSS exatamente como todos os outros cidadãos trabalhadores brasileiros. O Fundo de Aposentadoria não poderá ser usado para qualquer outra finalidade. 

III) Os congressistas e assessores dever pagar seus planos de aposentadoria assim como todos os trabalhadores.

IV) Aos congressistas ficará vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salarios da população em geral, no mesmo período. 

V) O Congresso e seus agregados perderão seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro, ou seja serão usuários SUS DEPENDENTES.

VI) O Congresso deve igualmente cumprir todas a Leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente a total liberdade de expressão quando na Tribuna do Congresso.

VII) Exercer um mandato no Congresso será uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, NÃO UMA CARREIRA. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

VIII) Ficará vetada a atividade lobista ou de "consultor" quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública, evitando conflitos de interesses.

IX) Todo aposentado regular, terá sua aposentadoria corrigida pelo mesmo percentual de correção do salário mínimo toda vez que houver correção do mesmo. 

X) O teto máximo de valor de aposentadoria pela Legislação CLT/ INSS será igual entre os trabalhadores nas indústria, comércio, ou qq outra empresa, e os CONGRESSISTAS com seus agregados e/ou assessores. 

O Objetivo aqui é colaborar com a proposta do povo brasileiro, para isso é necessário que todas as pessoas que aqui vierem visitar e conhecer e PEC, PASSE A INFORMAÇÃO PARA FRENTE DEU CERTO COM A "FICHA LIMPA", PODERÁ DAR CERTO NOVAMENTE.

OPINIÃO PESSOAL: Está mais do que na hora de acabar com a roubalheira, bandalheira, abusos de poderes nesse país. Se calarmos ou não nos envolver com tudo isso será uma covardia, tem muitos favorecidos e milhões de prejudicados. Senhores leitores ou visitantes, colaborem, não iriam querer um país como está agora para o futuro de seus filhos, certo???

Todos nós sabemos que há muito lixo jogado debaixo dos tapetes políticos em qualquer Autarquia, Cidades, Estados, a sujeira está fedendo demais. 

Texto: Autor desconhecido   Publicação: Sonia Sidney 

Nenhum comentário: