14 de outubro de 2016

MACARRÃO PENE PICANTE



Ingredientes:

500 gs de macarrão pene 
500 gs de mussarela ou queijo prato em fatias ( reservar 3 a 4 fatias)
500 gs de presunto, (ou peito de peru em fatias.
01 pote de maionese light com 500 g
01 pote de maionese apimentada com 195 g
Azeite de Oliva Alho bem picadinho.

Modo de Fazer:

Em uma panela grande coloque água com duas colheres de sal para ferver.
Quando levantar fervura põe o macarrão aos poucos mexendo sempre.
Experimente vez em quando, chegando ao ponto "Al dente" apague o fogo e escorra a água, deixe correr um pouco de água fria por cima. Na mesma panela do cozimento coloque um fio de azeite e doure rapidamente dois dentes de alho bem picadinhos. Passe o macarrão nesse tempero e tire do fogo. Reserve, voce já tem um "macarrão alho e óleo (azeite)".

O presunto ou o peito de peru, deve ser picado miúdo sobre a própria embalagem com o apoio da tábua de frios por baixo. Com uma faca afiada faça cortes no sentido vertical e horizontal transformando em pequenos pedaços. Refogue rapidamente em azeite. Faça o mesmo com a mussarela porém não leve ao fogo para refogar. 

Misture os dois ingredientes picados numa tigela média, misture com a maionese light mexendo delicadamente. Comece a adicionar o macarrão já cozido e escorrido aos poucos para não quebrar.

Faça com a metade do macarrão uma primeira camada, e coloque a maionese apimentada em pouca quantidade distribuindo sobre o macarrão. Em seguida coloque o restante e faça a mesma coisa. 

Da mussarela pegue as fatias reservadas, enrole e distribua sobre o macarrão para enfeitar, e novamente distribua a maionese apimentada. 

Esse prato pode ser servido frio ou aquecido, depende do momento e do gosto.
Utilize torradas temperadas com azeite e orégano. Se gostar sirva vinho branco. 

Sonia Sidney // fotos de álbum próprio //  Receita/ Reserva direitos autorais..






Nenhum comentário: