24 de dezembro de 2009

> Amor, Deus, e o Homem

imagem web
O amor é a fonte mais excelente da solidão. A solidão é a melhor fonte do processo de busca, quem não ama vive isolado ou produz relações superficiais, e quem ama se entrega, mesmo correndo o risco de ser rejeitado, frustrado, ferido.

Inúmeras pessoas têm vergonha de dizer para as outras "Eu te amo", "Eu preciso de você", pois estas palavras nos despem do orgulho e produzem cumplicidade. Mas é incrível que o Deus revelado no complexo livro chamado "Biblia" não tenha medo de se comprometer. Muitos pensadores e teólogos naõ o analisaram sob esse prisma. Deus sente uma necessidade psíquica tão intensa de se relacionar com a humanidade que não tem receio de se envolver em complicações.

Ele busca cumplicidade, mesmo correndo o risco de sofrer rejeições e indiferença. Como analisar sob o prisma psicológico essa frase imperativa"Amai a Deus sobre todas as coisas"?
O Deus Todo-Poderoso está dando um grito comprometedor. Que coragem!

É como se Deus dissesse: "Vocês me acham inacessível e inatíngivel, mas eu sou um Deus solitário, tenho necessidade de afeto. Voces querem se curvar diante do meu poder, mas eu preciso dos seus corações. Por favor, me amem."

Voce teria coragem de fazer uma declaração dessas aos seus filhos ou a sua esposa(esposo)? Tem coragem de expressar sem medo seus sentimentos? Muitos morrem sem declarar seu amor pelos mais próximos. Alguns pais jamais disseram aos filhos que precisam ser amados por eles. Pedem que lhes obedeçam, sejam éticos, bons alunos, mas não sabem pédir seu carinho, atenção, diálogo. Muitos só conseguem receber afeto num leito de hospital.
Texto do livro"A sabedoria nossa de cada dia"(Os segredos do Pai-Nosso 2) Augusto Cury
Esse livro é simplesmente maravilhoso, todos deveriam ler.
A todos os meus seguidores, desejo um feliz Natal, e que as bençãos do Senhor Deus, seja um bálsamo na vida de todos, estamos todos sedentos de amor.

18 comentários:

Unknown disse...

Amiga Minas.
Creo que el hombre en su prepotensia, en su ego elevado erroneamente, se ha ido apartando de Dios y ahora extiende sus manos intentando reparar su error, y se ve que sus brazos ya no le alcanzan: espero que esta noche con el nacimiento del Mesias, su conciencia alargue sus brazos para que puedAN ALCANZAR SU GRACIA.
Amiga, que estas navidades sean la cima de tus deseos en unión de tu familia, y alcance la paz con tus amigos.
Isidro Jesus.

Unknown disse...

Amiga. Dios nunca olvida a los que le quieren.
Que su bendición se poese en ti y en tu familia porque solo EL, nos puede hacer felices.
Un abrazo, que Dios les bendiga a todos.
Feliz Navidad,
Isidro Jesus.

Wanderley Elian Lima disse...

Feliz Natal, cheio de amor e paz. Que a luz desse dia ilumine toda sua vida.
Beijos

J Araújo disse...

Olá querida! Passei aqui pra dizer que hoje é um dia muito especial. Por que é nascimento do Criador; e como tal sabe tudo de nossas vidas. Ele sabe e quer que vivamos em paz e harmonia.

Espero que nossos desejos, que sã comuns, possam ser realizados no próximo ano.`É muito bom poder estar ao seu lado e sonharmos juntos nossos sonhos.

Valeu!! Esta é minha mensagem pra você: O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior, a festa do nascimento de Cristo, ou naquilo que você acreditar dentro de seu coração.

Que neste Natal você sintam mais forte ainda o significado da palavra amor, que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia, fazendo que você viva sempre com muita felicidade. E que essa felicidade possa ser vivida por nós.

São estes os meus mais sinceros desejos. Um beijo pra você.

Ângela disse...

Oi Soninha!!!
Espero que este dia seja muito feliz para você, desejo que em 2010 seja feito de muito amor e grandes realizações, você merece...
Que a alegria, o amor, o perdão, a fraternidade, a compreensão continuem nos unindo.
Obrigada pela sua amizade e carinho! Feliz dia de Natal.
Beijinhos
Ângela

Daniel Savio disse...

Eu não diria que o amor seja maior fonte de solidão, talvez o resentimento da apostar errada para amar de novo...

Penso que diria que os amo sim, mas a minha conduta diz o contrario, contanto não quer dizer que não os amos (meio complexo).

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Sandra Ribeiro disse...

Bela postagem amiga!
Eu expresso diariamente o amor que sinto pelos meus filhos e por meus amigos.
E recebo de volta o mesmo carinho, sinto-me privilegiada!
Bom final de semana!

Anônimo disse...

Vim te visitar amiga...
Sua postagem está linda...
Um beijo grande.

Lívia disse...

A cada vez que eu volto aqui, eu gosto mais.
Sentir amor e demonstrá-lo são coisas bem distintas. E as vezes perdemos a oportunidade de dizer que gostamos de alguém. E na verdade as vezes a gente nem tem noção do que isso significa. Nós mesmos não sabemos o poder que isso tem e que essa pequena frase : "eu te amo" provoca no outro.
Que 2010 te traga MUITAS FELICIDADES!!! E que tudo que ficou faltando nesse ano re realize ano que vem.

"Até aqui nos ajudou o Senhor. "

Unknown disse...

Sônia, obrigada pelo teu carinho,
como me faz feliz visitas de amigos
que a gente sequer pode alcançar o
toque, mas pode definir a intensidade
com que chega pertinho de nós, ainda que seja por cordões das letras e na felicidade de estar, podemos abraçar....
Sim minha amiga o amor é pleno, leve e fagueiro,
amor puro e verdadeiro, que não temos do que nos envergonhar.... Não custa falar, não custa se dar, um abraço, um sorriso, uma palavra do sentimento preciso, a dizer amar...
Somos irmãos, somos todos filhos de Deus, neste universo magnifico a todos pertecentes, foi o que Deus nos deu. Nos abracemos, cantemos na mesma canção, entremos em sintonia e louvemos
a gratidão, porque de nós precisamos, pois que nada somos, no mundo da solidão...

Obrigada minha querida, tenha um
maravilhoso 2010 em tuas plenas realizações, aquele amor que te chama atenção, que te inspira cuidado, que te bate o coração, que te seja presenteado, te afagando a emoção...

Grde beijo
Livinha

Whispers disse...

Querida Sonia
Desejo que teu Natal tenha sido Magico e que a magia esteja em teu lindo coracao
Mil beijos
Rachel

Essência e Palavras disse...

OI amiga... Sumida!

Vim deixar um beijo de feliz ano novo!!!
saude e muita paz para ti!

Regina disse...

OI, SÔNIA, COMO VAI? ACHEI VOCÊ, ATRAVÉS DE MUITOS BLOGS. TAMBÉM SOU ENFERMEIRA E TENHO UM BLOG. VENHA ME VISITAR. SEUS TEXTOS E SEU BLOG SÃO LINDOS! PARABÉNS!
http://cantinhodaenfermeiraregina.blogspot.com
ABRAÇOS PERFUMADOS
REGINA

Emília Pinto disse...

Oi Sónia. Gostei do texto, como sempre. às vezes os pais ficam com muitos problemas em dizer aoos filhos que gostam deles, em abraçá-los, em elogiá-los quando eles merecem; depois ficam tristes por nunca receberem uma manifestação de amor por parte deles; costumo dizer que ninguém dá o que não tem, que nnguém aprende o que não lhe emsinam; se mnão receberam como podem eles darem? Quero desejar-lhe muitas felicidades e que o 2010 venha cheio de saúde e carregadinho daqueles pequenos gestos que gostamos de receber e que fazem o encanto dos nossos dias.Um grande beijo
Emília

Anônimo disse...

"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

"Ele busca cumplicidade, mesmo correndo o risco de sofrer rejeições e indiferença" sempre é assim não é mesmo?, então vamos a vida...feliz 2010

Glauce Soares disse...

Contagem
regressiva para 2010...Desejo a você: Um feliz 365 dias de
felicidade;52 semanas de saúde e prosperidade;12 meses de amor e
carinho;8760 horas de paz e harmonia;Que neste novo ano você tenha 2010
motivos para sorrir... .UM BEIJÃO!!!!!!!!!!

YU-san disse...

Isto vem bem, dia

O Mis Sonia que pode comemora o ano novo, mim é muito delicioso.

Do país pequeno do verso da terra, a paz e a saúde prayed.
Este ano mantem-se fazer o trabalho esplêndido.
Espere por favor no prazer.