6 de dezembro de 2009

> Pensamento do dia

" Nada é para sempre, tudo neste mundo está sujeito a transformações! Concentro minha atenção naquilo que nunca muda: a inteligencia, sabedoria, infinito poder de entender que existe em nosso subconsciente. Se perdemos um emprego, um amor, existe uma sabedoria dentro de nós que, quando consultada, abrirá outra porta."

14 comentários:

Vanilda Fiuza disse...

Olá ,Sonia!!
Conheci seu blog hoje, gostei muito dos textos principalmente desse pensamento do dia, me ensinou que existe uma sabedoria maior, que pode nos dirigir para a vitória se for consultada.
Parabéns por sua inteligência e sensibilidade.
Fiquei sua fã.
Abraços...

Se possível faça uma visitinha e deixe sua marquinha no blog da Bellinha, será uma honra para nós.
www.talkisabella.blogspot.com

Wanderley Elian Lima disse...

Sonia, adorei o pensamento bastante reflexivo.
Beijos

Daniel Savio disse...

Mas tudo é fase mesmo, fase de tristeza, fase de alegria, fase de sabedoria, fase de extravazar e etc...

Mas qual é a explicação pelo desenho?

Ele representa o ID é o "eu" de cada um, mas o que as três parte significam?

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Sônia Pachelle disse...

Olá Daniel, agradeço sua visita e atenção. Tentarei explicar o que me representou esse desenho: " O EU interior de cada um, está sempre suscetível ao intelecto, a conexão, e a conduta, só que é preciso permitir um estado pleno de pensar, sentir, e atuar. Esse estado de espírito requer um desligamento dos problemas atuais, para que nosso subconsciente todo poderoso, possa agir a nosso favor, nos intuindo a viver melhor e encontrar soluções que muitas vezes nos parecem impossíveis.

Todos nós precisamos ficar a sós conosco mesmo,aprender a ouvir e obedecer as ordens de nossa inteligencia.Temos que aprender a usar nossa potencialidade cerebral o máximo possível.

DEUS nos colocou para viver perfeitos e plenamente,é só ouvir e obedecer.

Bjs.

b disse...

É mesmo...e não concordo prá ser simpática ou porque entendo de assuntos comportamentais mas fui fazer uma retrospectiva na minha vida depois que vi sua postagem e confirmei isso tendo acontecido comigo por várias vezes.
1 abraço.

Rosana Ibanez disse...

Bom dia Sônia! A sua mensagem é muito sábia e verdadeira! Nada é para sempre com certeza e por isso devemos aproveitar os momentos e as pessoas que estão ao nosso lado com muita intensidade, vivendo cada segundo como se fosse o último. Nada como um dia após o outro, pois devemos sempre estar preparados para a despedida, tendo sempre em mente que uma porta de fecha, mas outras melhores se abrirão. A vida é assim...
ótima semana p/vc.

Natália disse...

Sim, a inteligência e sabedoria não mudam, se transformam, apesar que só de algumas pessoas.

comunicadoras disse...

É a lei da natureza; tudo muda, tudo se transforma; penso até que a sabedoria também; com o passar dos anos e com a experiência da vida vamos aprendendo a utilizar o nosso poder interior de uma maneira cada vez mais sábia; ela, a sabedoria, sempre esteve lá só que é preciso saber estudar, ouvir e interpretar o que o nosso eu mais profundo nos diz;hoje sou com certeza mais assertiva do que era quando jovem; hoje escuto e sigo o que o meu coração manda sem me importar com a opinião dos outros, hoje sou muito mais cuidadosa ao dar a monha opinião sobre determinados assuntos, procurando sempre ter em conta quem me está a ouvir para que as minhas palavras não firam; é todo esse aprendizado e sabedoria que a vida nos vai dando à medida que fazemos a nossa caminhada e penso que, enquanto ela durar, eu me irei sempre transformando e espero que seja para melhor; pelo menos é essa a minha obrigação; utilizar a experiênci da vida para ser uma pessoa mais completa e rica interiormente. Um beijinho, amiga e parabéns pelo tema
Emília

lis disse...

OI,Sonia
Nada é definitivo.Isso é bom,porque podemos sempre nos transformar em algo melhor.
Gostei do texto, o desenho não entendo muito.
meus abrços

Anônimo disse...

Sonia

Concordo plenamente contigo. Podemos sempre recomeçar.

Abs

Consciência com Ciência disse...

É verdade...

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

Bom texto e de alento para essa tarde tristinha

Daniel Savio disse...

Huhum, eu entendi...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Daniel Savio disse...

Huhum, eu entendi.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.