10 de fevereiro de 2010

> Campeã de Natação / Medalha de Ouro?

Imagem/J. AraújoComentei que a ultima vez que vi o mar estaria atualmente comemorando festa de debutantes... Então o meu marido disse-me: eu a levarei para a praia! não é possível alguém ficar tanto tempo sendo o nosso país banhado pelo Oceano Atlântico, tem praia pra todo lado! E tão perto.

Eufóricamente pensei num biquini bem pequeno, e escolhi um lindo, preto! Arrumei as malas com tudo de direito, e partimos para a minha tão esperada aventura, queria dormir na praia, olha só! e dormi.

No trajeto, descida da Serra do Mar, eu via o mar, poderoso, lindo, as vezes azul, outras verde, sou um tanto daltônica... e vibrava! que lindo o mar... há quanto tempo, nem me lembrava mais como era grande!

Chegamos, lá no chão, nas ruas quentes para mim o mar sumiu, para que lado ele estaria? e arrisquei na pergunta, e a resposta veio rápido: para lá... meu bem, está vendo quanta gente, vem põe o traje de banho, vou te mostrar!

Nossa que lindo... quero ir na água, e fui, ai que medo, que força tem essa água, me segura não consigo parar de pé, e assim começou o drama, tragicômico. Bom essa praia está meio ruim para você, vamos tentar outra.

A outra estava melhor. Ficamos alí, e dormimos na praia, uma delícia, um barulho espantoso das águas, quanto força, imponência... Ah eu não via a hora de amanhecer o dia, e pular na água. Mas eu não queria mais molhar meus lindos cabelos longos na água salgada, depois, ele iria virar um arame... Então coloquei para surpresa geral da nação a minha touca de natação.

Essa touca eu usava em hidroginástica em piscina infantil...

Vem correndo uma moça que ficava por ali cuidando dos carros e perguntou: A senhora é nadadora profissional? Respondi, vou nadar, atravessar esse mar até aquela ilha lá no meio.

Apontando a ilha citada; a mulher espalhou a notícia. Imagina...

Desci para praia, pisando descalça, areia quente onde afundavam meus pés, e fui para a água acompanhada do marido, que coitado! queria desaparecer... ninguém merece. Pisei no mar já achando que água até os joelhos estava bom demais! Mas ele insistiu, queria me ensinar a pelo menos pular uma ondas. Pra que? No começo, pulei uma, duas, ou três. Mais para o fundo, não deu, virei de cabeça para baixo, e não conseguia mais ficar em pé.

Custava para ele acreditar que tinha que passar por essa situação... A nadadora, afundou na água, enterrou a cabeça na areia, bebeu água, engasgou, tossiu, e se pôs a gritar:me tira daqui! socorro! me puxa, me tira daqui...

Corri com muito sacrifício numa dessas duchas de praia e tirei o máximo possível da areia que colou em meu corpo. Voltei para o carro, não me arrisquei mais. Não me preocupei com as pessoas, afinal, ninguém aí me conhecia, e caipira como eu, virou entretenimento.

Quando amanheceu o dia, eu completei a história. Antes que meu querido acordasse, peguei roupas limpas, sabonete, shampu cremes, e fui tomar banho na ducha da praia (é proibido), mas era cinco horas da manhã, não tinha ninguém naquela praia deserta...

No meio do banho, a senhora dona de uma barraca diz: bom dia! a senhora está tomando banho? não pode... Eu lhe disse:sei que não pode, mas só a senhora está vendo, além do que, essa água vai escorrer e secar na areia! Para minha surpresa, meu marido acordou, e vendo o que eu estava aprontando filmou tudo, para que eu visse e aprovasse ou não, o que estava fazendo.

Estamos próximos de outro feriado prolongado, mas, praia virou pesadelo para mim, prefiro uma pesca esportiva lá numa cidade do interior...

8 comentários:

Emília Pinto disse...

História verdadeira e engraçada, Sónia. Nunca me acontece isso a mim, pois vivo perto do mar, mas não gosto nada de praia; não tenho paciência para ficar ali estendida, sem fazer nada; fico um pouco, dou uma caminhada à beira mar e, mesmo asim levo um livro ou uma revista para aguentar algum tempo. Prefiro sentar-me numa esplanadinha a conversar com uma boa amiga. Li os outros seus posts e infelizmente é assim, amiga; os que ganham pouco são sempre os mais prejudicados; a vida está para os políticos e médicos.Estes ganham quanto querem nos consultórios e não estão para se preocupar com os desgraçados que não podem pagar as consultas.Há muita coisa que tem de mudar nesta nossa sociedade guiada a dinheiro. Um beijinho e que tudo te corra bem.
Emília

Daniel Savio disse...

Menina, mesmo num pesadelo, o que importa é que você se distraiu...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

MARU disse...

Minha amiga, que rizadas!!!!!!
Até chorei!!!!
É uma história muito engraçada!!!!
DE verdade....

O asunto de " A nadadora, afundou na água, enterrou a cabeça na areia, bebeu água, engasgou, tossiu, e se pôs a gritar:me tira daqui! socorro! me puxa, me tira daqui..."
kakakakakaka

Agora entendo que agora prefira a pesaca esportiva numa cidade do interior

Phivos Nicolaides disse...

Meu querida amiga Sonia. Seu texto é muito bonito e sua foto linda. Se você tiver mais algumas fotos da praia e do seu, você pode enviá-las para o meu blog de viagem. Abraços e beijo.
Travelling
My dearest friend Sonia. Your text is very nice and your photo gorgeous. If you have some more pictures of the beach and yours, you may send them for my travelling blog. Hugs and kiss.

Whispers disse...

Querida Sonia
so passando para te deixar mil beijinhos com carinho
rachel

as arteiras disse...

Olá, Sonia!
Li sua postagem e, me vi nela.
Moro perto da praia. Fui criada onde tem praia.
Mas, não sei nem boiar, minha filha e meu marido, sempre me atormentam com isso. Sirvo de piada, mas eu não ligo.
Gosto muito de andar a beira mar e sentir a água nos meus pés. É relaxante.
Tenha um lindo feradão!
Bjs!!!
As arteiras

Phivos Nicolaides disse...

Oi amiga Sonia. Have a look Aqui

Phivos Nicolaides disse...

Oi amiga Sonia. SONIA!!