31 de dezembro de 2010

> FESTIVIDADES DE PASSAGEM DO ANO

web
A maioria das pessoas vivem de festividades durante o ano todo, o Brasil tem um exagero de feriados, e um pegando carona no outro.
Natal, passagem de ano, carnaval, pascoa, dia da mães, festas julinas, etc...

Mas atendo-me em festividades de passagem de ano, a priore é apenas uma troca de números, ou seja, chegamos na contagem 365 dias, e todos iremos recomeçar, conforme o nosso calendário. Em alguns países são diferentes. Não há coincidencia do momento devido ao fuso horário.

Algumas pessoas sentem-se sozinhas, outras procuram diversão com amigos, e as demais comeroram de inúmeras outras formas dependendo do poder aquisitivo.

Para aqueles que se sentem só, eu diria para procurar uma maneira de aliar-se a outras pessoas tambem na mesma situação, para não ficarem tão tristes.

Mas, por outro lado não vejo o porque de sentir-se tristes, é apenas um momento de muito barulho, fogos, e festas. (e que são muitas). Depois de tanto comer e beber acordam no dia seguinte com ressaca, muitas vezes enjoados com ou dor de cabeça.

Por isso não vale a pena sofrer por um momento. A vida continua, e se pensarmos nos impostos, taxas, pedágio, inflação, presidente novo (caixinha de surpresa), e depois o LEÃO do imposto de renda, veremos que a tristeza é bem maior, do que aquela de estarmos sós.

Mesmo nesses momentos de festividades não podemos deixar de pensar que somos trabalhadores e consumidores explorados por impostos excessivos.

Enfim para não fugir a regra, quero desejar um FELIZ 2011 PARA TODOS QUE POR AQUI PASSAREM E OS OUTROS TAMBÉM.

Sonia.


6 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Sônia, muito obrigada pelos votos, retribuo com muito carinho, não só na mudança, mas nos 365 dias; que tenhamos, todos, mais alegrias, mais otimismo, mais sonhos possíveis de realizar. Já estou seguindo o blog do teu filho. Voltarei para Lê-lo com calma, já que estou saindo...

Beijos
tais luso

Phivos Nicolaides disse...

Um verdadeiro obrigado por ser minha querida amiga Sonia. Eu amo seu blog e eu gosto cada vez que eu te visitar. Desejando-lhe as maiores felicidades na vida, porque você merece. Muitos beijos para você e sua linda família, Felipe

Anônimo disse...

Dear Sonia!♥

Obrigado pela sua bela mensagem.
Eu admiro você e seu blog.
Fiquei feliz pela sua mensagem.
obrigado.
Feliz ano Novo
saúde e de coisas bonitas.
O amor de Deus.
Obrigado pelo link your son(?)

Desculpem os erros.

Beijos,kata

Lu Nogfer disse...

Hoje é o ultimo dia do ano de 2010 e daqui a algumas horas o novo ano se inicia!
Nao poderia deixar de passar aqui para lhe desejar uma lindissima passagem junto a sua querida familia!
Muita saude, paz, amor, harmonia, prosperidades, sonhos realizados e um milhao de outras coisas boas nesse novo ano que desponta!
E o principal:Deus no coraçao!
Sempre!
Esta é a minha sincera oraçao a voce e a todos os seus!

Um esplendido 2011!

Com amor e carinho!
Lu

Pensador disse...

De qualquer maneira, só posso desejar-lhe um FELIZ 2011!

Irene Moreira disse...

Sonia

Minha amiga passo aqui para deixar um abraço e um ano de 2011 cheio de muita Lua e muita Paz.

Agpra vou lá conhecer o blog de seu menino

Beijos no seu coração