10 de dezembro de 2010

> AUTOMÓVEIS NOVOS / COMPRE A VISTA

web
Seja qual for o Banco, a Concessária que voce for comprar o seu carro novo ou semi novo, não caia no "CONTO DO LEASING'.

O financiamento em LEASING, parece no primeiro momento cálculo o mais adequado, mas voce está sendo enganado, basta ler com atenção as cláusulas do CONTRATO que voce vai assinar, e de preferencia, esteja acompanhado de um bom advogado.

A primeira vista não tem nada de mais, PORÉM tem de TUDO contra voce. Afinal os bancos financiadores de automóveis acrescentam no valor do veículo: TAC (que foi proibida pelo Governo), Juros cumulativos (Juros sobre Juros/ou Juros compostos), e muito mais.

Voce acaba assinando um contrato que dá direito a financiadora a solicitar ao BACEN que requeira quebra de SIGILO DE SUA CONTA BANCÁRIA, e tem claúsula que dá ao Banco o direito de PENHORA DE SEUS BENS.

O financiamento LEASING É UM "aluguel", se voce conseguir pagar tudo até o final, tem um prazo de 15 dias úteis para comparecer à financiadora com seu carne de pagamentos quitados, e preencher um documento no qual voce declara ter pago todas as prestações e que tem "interesse" em ficar com o automóvel.

No contrato "CDC" que aparentemente não é a melhor proposta, é diferente: voce paga as prestações normalmente, e se forem pagas antes dos vencimentos tem desconto automático no próprio CAIXA ELETRONICO, e pagando a última, automaticamente no nove licenciamento o automóvel já vem no seu nome como proprietário, e com a observação " SEM ALIENAÇÃO ", e nos demais anos subsequentes, sem mais nenhuma observação. Voce pagou automaticamente é seu.

Aconteceu comigo: Fui numa concessionária FIAT FORTE aqui em Campinas, e como era um final de semana (sábado) o vendedor me convenceu em nome de nossa "amizade" a assinar um contrato em BRANCO, porque não tinha nenhum funcionário do AYMORE FINANCIAMENTOS ( HOJE SANTANDER ).

Meu filho veio trazer o referido contrato para eu assinar em minha casa, mas como gato escaldado tem medo de agua fria, tirei xerox. Daí, ele comentou com o vendedor, e então, preencheram outro contrato com meu dados pessoais, e os dados do carro que eu estava comprando: UM FIAT PALIO 1.0 DUAS PORTAS.

Novamente mandou o contrato para eu assinar, e novamente tirei o xerox, pois, não constava nenhum valor.

Dias depois de entregue o carro, recebi o carne para pagamento, então solicitei ao AYMORE FINANCIAMENTO, cópia do contrato, que não me atendeu na primeira solicitação. Tive que repeti-la mais duas vezes.

Para minha surpresa constatei que a descrição do veículo era: FIAT PALIO 04 portas, e os valores vultuosos, quase 30 mil reais, e o carro a vista custava mais ou menos 23 mil reais.

Reclamei com o Banco, não obtive nem resposta. Insisti, e nada. Então arrumei um advogado que encaminhou o contrato para um ECONOMISTA DA PROMOTORIA PUBLICA calcular os valores e constatou Valores Acima dos Certos, ou seja, cálculo completamente diferente: a prestação de R$ 667,00 cairia para R$ 521,00.

O caso foi para justiça, e sem nenhum acordo com o truculento banco, ou seus representantes.

Daí para frente, o Banco entregou para um escritório de ADVOGADOS DOS INADIMPLENTES ( pois parei de pagar ), e apesar de inúmeras tentativas de sanar o problema, fiz vários contatos todos por emails. Nada consegui, Nem o advogado a quem entreguei o caso e que ingressou com ação na Justiça.

Uma observação: " Nessa vida voce tem que fazer duas faculdades: medicina para não morrer sem atendimento, e Direito para não perder até as calças"

Mas, voltando, a CONCESSIONÁRIA alega ERRO DE DIGITAÇÃO. O Banco nem fala com o consumidor, quem fala é o ADVOGADO DOS INADIMPLENTES, QUE ESTUDOU TANTOS ANOS PARA GANHAR DINHEIRO DE BANCO E DEIXAR O CONSUMIDOR A 'ZERO'; então cuidado, muito cuidado, fraudadores não tem só no Governo não, tem em todos os lugares.

Guarde dinheiro e compre seu carro à vista, voce pode negociar um bom desconto.

E guarde bem os nomes: FIAT FORTE - CAMPINAS - AV ALBERTO SARMENTO, E BANCO SANTANDER, o que comprou o AYMORÉ.( Real e Banespa)

Guarde bem, CONTRATO DE LEASING, é contrato de "lesão" ao comprador.

Voces sabiam que os espanhois que compraram o BANESPA E REAL, afastou os funcionários concursados do BANESPA, aqueles que faltavam uns 3 anos para aposentar, paga o salario deles para ficarem em casa, e colocaram no lugar pessoas ganhando uma MICHARIA ( ch ou x?), isso é uma bomba.

Mas se precisar de FINANCIAMENTO FAÇA OPCÃO POR CDC. Esse contrato lhe dá desconto quando voce para a prestação com antecedencia, e ainda voce pode pagar a prestação atual e outra do final do financiamento, que lhe dá um bom desconto.

Fique atento.
Postar um comentário