7 de abril de 2011

>> INFANTÍCIDIO NO RIO JANEIRO / BRASIL

web ESSA É A CRIATURA "ESQUISITA" QUE MATOU DEZ CRIANÇAS
" DEZ MÃES ESTÃO DESESPERADAS, QUERENDO MORRER TAMBEM"

Hoje eu acordei com uma vontade enorme de rever o tempo, os princípios morais, e com muito boa lembrança de minha adolescência.

Eu já trabalhava para contribuir com as despesas da família, e a cada centavo gasto, era anotado num caderno familiar, onde todos faziam as mesmas anotações.

Regime de quartel? Mais ou menos, só que ninguém era "esquisito": ficar trancado em quarto, não falar com ninguém, ter armas em casa, treinar tiros...

Pois é, ligo a televisão logo cedo e vejo a notícia terrível de "matança em escola do Rio de Janeiro, mais precisamente em Realengo".
Foi um sujeitinho estranho, quieto, "na dele", aquele carinha esquisito que não fala com ninguém, tipo não pára em emprego porque é vagabundo, e tem a mente vazia para ser oficina do DIABO.

Daí, me aparece o Presidente da CPI das armas, aquele mesmo que fez o povo entregar por bagatela suas armas para a polícia, e que a maior parte foi distribída para os bandidos...

Então, ele disse que é preciso uma política de segurança no país mais rígida, para evitar esse tipo de crime bárbaro...

Calmo e seguro! claro, seus filhos ou netos não estudam em escolas públicas onde deveria estar uma viatura fazendo a "ronda escolar". Onde é que estava a polícia? Quem deixou a porta da escola aberta? não deveria ter um segurança lá?

Com certeza os responsáveis terão as respostas não convincentes, assim como não foram as lágrimas da nossa Exma Presidente Sra Dilma, que ensaiou um choro emotivo.

Claro que os parentes dela também estão em segurança.

Exma Dilma, a senhora falou muito em segurança na sua campanha, mas tudo o que tenho visto e assistido são as suas viagens acompanhada pelo ex presidente Lula.

Quando é que os governantes desse Pais das Maravilhas Brasil, forte, impávido e colosso, e seu povo sofrendo e chorando com esses malucos que matam; e aqueles outros que assistem e nada fazem: os nossos deputados e senadores eleitos para defenderem a sociedade, que trabalham TRES DIAS por semana, esquentando cadeiras no parlamento?? Acordem... Revejam a constituição imediatamente.

Por mim, o "Exercito brasileiro voltaria ao Poder agora!"

E mais ainda, o povo deveria ter segurado o "esquisito" para ser linchado.

Eu fui adolescente, ia para o trabalho de madrugada, voltava da escola andando a pé pelo meio do mato sozinha, as onze horas da noite. Nunca encontrei um doido no meu caminho, haviam cobras, aranhas, mas assassinos nenhum.

E nenhum desses bichos também me fez mal algum. Quem faz o mal são os loucos, assassinos, que as autoridades deixam soltos, que a constituição não pune com rigor, porque as leis foram elaboradas quando aparecia um assassinato por ano, e olha lá....

Já passou da hora dos políticos se reunirem como pinguins para discutir bobagens e deixar acontecer massacres. Infantícidio agora...
Esse país não tem mais jeito, acho melhor terceirizar... Teremos quatro anos de arrependimento pela frente, com certeza.

sonia.

11 comentários:

Déia disse...

Pois é, no meu tempo, todo mundo tinha apelido, tinha briga, mas ninguem matava ninguem...os apelidos eram uma forma divertida de fazer amigos...
Hoje, tudo é fatal, tudo é violência e ninguem escapa...acabou a ética nos bandidos malucos, hoje, velhinhos e criancinhas morrem primeiro!
Estou chocada

Emilene Lopes disse...

Concordo com você, sobre o exercito, enfim, concordo em tudo. O cara atirou fora da escola e depois falaram que ele entrou como quem ia dar uma palestra, vestido com botas?????? Por favor! Imagino que nem o porteiro estava lá, imagine policiais, se não fosse o policial lá ajudando no transito tinham mais crianças mortas...revolta isso nos causa...os filhos dos políticos, dos quais nós pagamos suas escolas, pois seus salários é tudo dinheiro público, estão seguros, mas e o povo, as mães desconsoladas?!...não há mais palavras, só indignação.

Anônimo disse...

Oi Sônia!

Muito bom teu texto!
A violência anda solta neste país e ficamos reféns desta sociedade e políticos .

Um beijo!

Jéah disse...

Fiquei horrorizada com o que aconteceu, parece que o nosso maior inimigo é a nossa própria mente.
O governo se preocupa em consertar estradas pra eles desfilarem seus carros importados, arrumarem as cidades para a copa do mundo. Enquanto isso, o povo que se exploda.
Passam fome, matam, morrem, perdem os filhos para as drogas, perdem as casas, são obrigados à conviverem com insegurança, educação falha e um sistema de saúde ridiculo.

Mas não dá pra confiar em ninguém, em época de eleições as pessoas ficam perdidas porque já andam perdendo as esperanças.

bj grande!

Emília Pinto disse...

Tu disseste tudo, Sonia e os teus seguidores também. Não tenho palavras para semelhante tragédia.O que veremos mais neste ser humano tão irracional? Um beijinho, amiga e um bom fim de semana, apesar deste luto em que todos nos encontramos.
Emília

Wanderley Elian Lima disse...

Lamentável tudo isso Sonia. Só Deus para confortar as famílias dessas crianças, tão brutalmente assassinadas.
Bjux

Sônia Pachelle disse...

Os deputados receberam do Governo um apartamento para cada um deles, no valor de 2 milhões de reais cada imóvel, carrão blindado, e outras mordomias, entre elas um plano de saúde onde entram familiares e agregados, que custa mensalmente quase 50 mil reais.

Enquanto isso, na rede Pública, as fármacia dos Centros de Saúde funcionam apenas no período da manhã, outras somente a tarde, por falta de funcionários.

E enquanto isso, morrem a cada dia em hospital público pessoas sem nem sequer receberem os primeiros atendimentos.

Uma mulher de 45 anos, chegou no Pronto Socorro do Hospital público aqui em Campinas, dirigindo seu carro sozinha. Adentrou, conseguiu chegar até ao "acolhimento" e disse desesperada: Estou passando mal.

Caiu aí mesmo, o guarda chamou uma enfermeira que nada fez, esta chamou o médico plantonista, que no momento nada fez porque estava atendendo outra paciente.

Quando retornou em alguns minutos colocou a paciente para dentro do hospital e ditou:> "Obito às 9:30"

Eu fui ver a mulher no necroterio do hospital, ainda estava com o corpo com temperatura.

Morreu por DESCASO DO MÉDICO E DA INFELIZ DA ENFERMEIRA.

Eu pergunto: O QUE SERÁ DE NOSSO PAÍS DAQUI PARA FRENTE. TUDO ESTÁ UM VERDADEIRO CAOS. ESTAMOS ASSISTINDO ESTARRECIDOS TUDO ISSO E NÃO FAZENDO NADA...

Com pezar/ sonia.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Tem selinho para você no Arca. Chama-se Selo Blog Pop e está em Mimos 2011. Esse selo é conferido aos blogs de popularidade, aqueles que atingiram a aceitação do público. O selo foi criado com a intenção de promover o reconhecimento por um trabalho que agrega valor à Web. E o Arca escolheu seu blog para ser homenageado, por sua contribuição na web. Parabéns!

Phivos Nicolaides disse...

Coisas muito ruins acontecem ao nosso redor... Tempos muito difíceis ... Bjs

Anônimo disse...

gente foi bárbaro que esse menino fez por ter matado pessoas inocentes, para que ma ja sofreu na escola que ele sofreu e difícil , mas nao justiça a sua atitude terrorista, mas a educação precisa rever muita coisas nas escolas sobre segurança e disciplina para os alunos de hoje, essa falta de educação respeito pelo proximo inclusive pelo professor tem que ser revisto isso nao pode ficar como esta, sou professora estou decepcionada com a Educação obrigada
,

Sônia Pachelle disse...

A voce anonimo,

Nem deveria se identificar mesmo, porque professores são vítimas de revelia de alunos mal educados, e que já vem de casa desse jeito.

No meu tempo de escola, o educador era uma autoridade na classe.

O descuido dos pais, essa Lei de proteção a Criança e ao Adolescente está distorcendo os valores.

É preciso HAVER segurança na escola, e REVER as condutas pedagógicas em relação a rebeldia dos alunos.

Afinal escola é um local de aprendizado, não de guerra. O professor precisa ser respeitado, é graças a eles que se formam os melhores profissionais.

No Brasil, há muito o que fazer, e pouco interesse político.

Abraços, sonia.