8 de dezembro de 2012

CAMINHOS DA VIDA


imagem web

Onde queremos chegar?

Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve...(frase de Lewis Carroll) e saber onde se quer ir ou chegar significa planejamento, busca, colocar metas na própria vida e isso perpassa a profissão que escolhemos, ou que foi possível escolher, as relações no trabalho, família, filhos...

Precisamos na verdade refletir onde queremos chegar. Assim nossa jornada terá sentido, não obstante as intempéries da própria existência. 

Seria bom se esse contexto fosse nos ensinado desde tenra idade, para que pudéssemos chegar na idade adulta mais maduros, seguros, corretos, e no mínimo tendo a oportunidade de pensar nas melhores escolhas.

Mas não é bem assim muitos de nós não pudemos obter de nossos pais lucidez suficiente para melhores escolhas, muitos até nem tiveram oportunidade de frequentar boas escolas.

Jesus Cristo apresenta-nos um projeto de vida maravilhoso, pois Ele veio para que tivéssemos vida, e a vida em abundancia. (Jo: 10,10).

Nos dias atuais com um ritmo de afazeres acelerados muitas pessoas chegam até sofrer de um fenômeno denominado SÍNDROME DO PANICO, que se caracteriza por medos excessivos de que um perigo está prestes a acontecer e esse pensamento produz distúrbios funcionais, como batimentos cardíacos acelerado, dificuldade de respirar, dor torácica. Algumas pessoas tem dificuldade até de sair as ruas. 

É preciso aprender a viver com tranquilidade, e esta somente encontraremos na palavra cristã. 

sonia.

Um comentário:

Unknown disse...

Para aprender a viver correctamente todos precisamos de nascer numa família e depois crescer em família.
A família é a base de um crescimento equilibrado.
Os nossos pais podem ser pobres e necessitados mas se forem bons ensinar-nos-ão bons caminhos e a fazer boas escolhas.

Hoje, por alguma razão, atacam as famílias em casa e na escola, desautorizando os pais.

A Igreja Católica a que pertenço precisa de uma renovação muito grande. Espírito de pobreza e oração, de boas práticas e melhor imagem.
A pedófila está a deixar marcas negativas em muitas regiões.