4 de dezembro de 2012

ÉTICA, COMPROMISSO, E HONESTIDADE.


foto web

Não bastam apenas palavras, é preciso VIVÊ-LAS, assim como a FÉ, é preciso praticá-la. ÉTICA é para ser vivida, não é enfeite! Urge sermos responsáveis, aliando compromisso e honestidade > isso requer RESPEITO das pessoas, COERÊNCIA nas relações, transparência em tudo o que fizermos.

A ÉTICA identifica direitos, sem fugir dos deveres: desmascara os ídolos e seus fetiches, combate a corrupção, enxerga as pessoas no "face a face" e defende a vida. 

A ÉTICA aponta sempre para o valor da dignidade humana, valorizando o ser humano em todas as suas dimensões, por inteiro; leva-nos a proteger o fraco e a promover os pobres, numa inclusão de todos no BANQUETE DA VIDA. 

O homem ético procura agir de forma a respeitar o outro como um ser humano igual a todos, reflete nas suas atitudes de maneira a considerar os sentimentos dos outros como sendo inerente a todos nós os seres humanos, sujeitos a falhas, porém, sempre conscientes que todas as pessoas tem  seus sentimentos, dores, e muitas vezes guardam consigo tristezas tão sigilosas e discretas que apenas DEUS conhece. 

Nem sempre a nossa felicidade ou estado de espírito opcional de algum momento, deve ser exposta de forma adversa, sem reflexão, pois, pode perfeitamente estar ferindo profundamente o outro. 

sonia. 

2 comentários:

J Araújo disse...

Ah, estava esquecendo de uma coisa. Acredito que de meus blogs cuido eu, o dia que eu resolver fecha-los, farei isso. Suas visitas a partir de agora eu dispenso.

Não devo satisfação a você!

É melhor assim!

Sônia Pachelle disse...

Araujo,

Algumas pessoas passam por aqui e voce está sendo publicamente mal educado.

Isso conta. Afinal, as pessoas não sabem nada de sua vida, mas vive cuspindo em prato que comeu.

sonia.