5 de dezembro de 2012

E A ESPERANÇA?

foto web
( Essa foto de Paulo Freire é de janeiro/1992)

PAULO FREIRE, o maior dos nossos educadores, grande Pernambucano nascido em 1921, partiu em 1997 deixando vida, e vida em abundancia. 

É dele a frase: "É preciso ter esperança". Mas tem que ser a ESPERANÇA DO VERBO " Esperançar"

Porque isso? Porque algumas pessoas tem "esperança" do verbo "esperar"; que então é uma ESPERA, e não uma "esperança". Como por exemplo: > eu espero que melhore, funcione, resolva, e até que meu namorado(a) volte para mim.

Já ESPERANÇAR é ir atrás, é se juntar e não desistir. É capaz de recusar aquilo que apodrece a nossa capacidade de integridade e a nossa fé ativa nas obras que queremos.

ESPERANÇA é a capacidade de olhar e reagir a tudo ou a todas ocasiões que parecem não ter saída. 

Por isso mesmo é diferente de ESPERAR, temos mesmo é de ESPERANÇAR. 

Fonte: Editora vozes

Eu encontrei esse texto e me identifiquei com ele, porque eu sempre tenho esperanças, mesmo que pareçam impossíveis, mas como sou persistente tenho conseguido obter muitas coisas que eu quero para minha vida.

Embora muitas pessoas tentem me derrubar, espezinhar, isso não tem mais me afetado, porque na verdade quem me deseja coisas ruins é que estão sofrendo embora não reconheçam a situação. 

Tenho cuidado muito bem da minha vida. Fiz uma pequena varredura em tudo que me fazia mal, fatos, fotos, pessoas, enfim um arquivo morto jogado ao vento. 

sonia. 


2 comentários:

Crista disse...

Gostei muito,tanto é verdade que postei o teu endereço no meu facebook.
Beijão...
PS.:OBRIGADA pela visita!

Isa Lisboa disse...

Gostei do verbo "esperançar" :)

Obrigada pela visita ao meu blog, volte sempre que quiser, será lá sempre bem vinda!

Abraço