11 de maio de 2009

> Vivência

Relações humanas é viver conscientemente aquilo que nos torna humanos: a relação humana.


Os condicionamentos sociais encarregaram-se de inibir de tal modo as pessoas, que não as deixam atuar segundo seus próprios sentimentos de "amor" e "ódio", pois cada manifestação tem um preconceito: já está estabelecido quando e como devemos chorar e rir, cochilar e gritar.
Há palavras próprias para cada classe social.
As vivências tratam de pôr a pessoa na "obrigação" de agir de acordo com a sua própria maneira de ser para que se conheça, se aceite, se assegure e cresça em "sua própria personalidade".
A pessoa pode ser considerada, não definida, a partir de diferentes pontos ; é um complexo de capacidade e necessidade de comunicação. Em tom pessimista eu diria que é uma necessidade, e com otimismo é uma capacidade de comunicar-se.
A pessoa é uma capacidade de amar; torna-se mais pessoa na medida em que se é capaz de amar, e a capacidade de amar cresce na medida em que se ama mais e melhor. A VIDA DO HOMEM É O AMOR. As vivências serão totalmente vivências quando forem amor: AMOR QUE CONFIA NOS DEMAIS.
- que valoriza os demais sem julgá-los, ou avaliá-los
- amor que busca o bem dos demais
- amor que aceita os demais, mesmo dando-se conta de que tem DEFEITOS
As vivências, de acordo com isto, ou são posições astutas e surpreeendentes, ou são atos de amor que levam a compartilhar fraternalmente nossas intimidades para crescer em comum.
Um vivência SEM AMOR é uma VIOLAÇÃO DA INTIMIDADE PESSOAL.
É preciso AMAR AS PESSOAS como se não houvesse o amanhã, voce só poderá amar alguém se amar a voce próprio, porque no AMOR " VOCE PARA MIM SOU EU."
Este texto é dedicado a todas as pessoas que experimentam a felicidade de amar, e também um incentivo a um grande amigo, que por questão de ética pessoal, neste momento prefiro omitir sua identidade, deixando para ele, esse recado especial: " todos nós somos excencialmente filhos de DEUS perfeitos, com todas as capacidades do AMOR que ELE nos deu através de seu filho JESUS CRISTO. Não deixe de se entregar a este sentimento tão nobre.

Nenhum comentário: