30 de maio de 2009

> MUNDO ATUAL/ NOSSAS CRISES <

Na terra o desespero se espalha em progressão geométrica, como um virus invisivel que se aloja na mente dos humanos, aguardando um "porque ou qualquer palavra" para eclodir. Dentro dos lares, se incumbam os abusos, as agressões, ausencia de pais ocupadíssimos", que demonstram o efeito desse virus, que é um "desespero", e uma vez tendo se desenvolvido e adquirido forma substancial, se transferem ao público em geral através dos gestos que fazem, sentido-se no resguardo atrás de um volante do seu próprio carro, ou pela investidura que suas profissões outorgam.
Poucos humanos tem suficente vergonha na cara para decidir dar um fim a esta doença social, ficando na expectativo e esperança da "uma felicidade"
Nesse país de impunidade, onde existe uma lei para o cidadão ser autuado, responsabilizado pelos seus atos estúpidos de decorrentes de bebedeira, um deputado, eleito pelo povo, simplesmente " toma um porre " de cachasseiro, e ele mesmo que participou da elaboração da lei sai dirigindo bebado seu carro, e mata inocentes.
Num país miserável, com milhares de pessoas morrendo de fome pelas cidades afóra, alguem muito espertinho, desvia caminhões, cargas, de cestas básicas destinadas a estes pobres coitados que ainda acreditam nas promessas eleitorais.
Onde e o que estão esperando as autoridades, desse país?
Para que utilizam o dinheiro destinado a grandes obras, que não aparecem e deixam milhares de pessoas desabrigadas quando temos uma chuva maior em qualquer parte do nosso território, e depois da desgraça feita, vem alguém bem intecionado na mídia, pedindo ao povo para colaborar com a campanha de arrecadação para as vitímas dessas tragédias.
Precisamos refletir...
Para os homens bom futebol, que seus timem ganhem. Para as mulheres bom trabalho no segundo emprego, nós donas de casa, mães, esposas. Para as jovens um bom divertimento!!!
autora: Sonia ("Minhas Palavras")

4 comentários:

CANTO EN FLOR disse...

Ojalá integraras un gadget traductor a tu blog, son muy útiles, bueno a mi me lo parecen.
Puedes encontrarlos en Google,
Un abrazo!

Oásis!! disse...

Obrigada amiga pelo votos e tbém pelo comentario!!Ser um adorador não necessariamente ser fanatico realmente Deus não exige isso, mas nós pecisamos temos sede de adorar !!!se não adoramos a Deus adoramos uma musica um lugar ,um time e por aí vai em joão 4.28 Jesus fala sobre isso!!!e depois é a forma que nós evangélicos cultuamos a Deus eo fazemos porque queremos,nos da prazer adorar o Senhor !!e o templo do Senhor somos nós!!!mas boa semana pra vc tbém super bjo
Fique na paz de Cristo

Paulo Tamburro disse...

Sua postagem exprime de maneirra objetiva e pedagócica , este Brasil que nós não queriamos ler nos jornais, ver na televisão, ouvir nas rádios, enfim este país que parece fora de contrôle.

Esta crise de valores realmente, é mundial, não resta dúvida, mas no caso brasileiro ela está acompanhada uma peculiaridade devastadora que é a: impunidade.

Em alguns países aqueles que são pegos acharcando a bolsa da nação, renunciam em público, matam-se em frente as camaras de televisão, enfim principalmente, nas culturas orientais, isto é mais comum.

No Brasil o corrupto também renuncia, mas para tão somente, poder concorrer nas próximas eleições.

E o pior se elegem...

Todos os políticos que foram terríveis exemplos de devassidão ética nos últimos anos estão soltos, reeleitos e em cargos de alto poder de decisão no Congresso Nacional.

Então, além desta multidão de pulhas e políticos impatriotas, devemos começar a pensar seriamente, no VOTO DO POVO BRASILEIRO.

Será que realmente o brasileiro só elege pilantras, gosta deles, se aproveita deles, não vive sem eles?

Eu tenho minhas dúvidas, mas acredito que o eleitor (não estou generalizando ) não gosta de votar em político integro, pois quer levar o dele também.

Aproveiro para agradecer a generosidade dos eus elogios ao meu blog.

Creia que as suas afirmações , realmente me emocionaram.

Muito obrigado e fique com Deus.

Anônimo disse...

ha, I will experiment my thought, your post give me some good ideas, it's really awesome, thanks.

- Norman