21 de março de 2010

> As eleições

webEstamos as véspera de nova eleição para Presidente, e tudo que se vê nos jornais e revistas, são fotos da Sra DILMA ROUSSEFF ao lado do nosso presidente de preferencia, inaugurando alguma obra inacabada, ou feita para durar alguns meses. Também temos nosso candidato JOSE SERRA, que ná foi Ministro da Saúde, e fez muita coisa interessante para os cidadãos, inclusive para os funcionários da saúde que estão cada vez mais adoecidos.
Críticas a parte, porque são tantas que daria para escrever um livro, devo pensar agora o que fazer com meu voto, já que não tenho muita opção. Ou continua tudo como está com Sra Dilma, ou volta para o comando do governo anterior, continuando tudo como os estragos que já foram feitos até agora, por todos que passaram por lá.

Nós trabalhadores, entregamos o nosso "salário" para o Governo, revertido em impostos, pedágios nas estradas, preços abusivos de combustível, o que até agora não entendo o que acontece nesse´país das maravilhas.

Falou-se tanto do PRÉ-SAL, e praticamente está esquecido, sempre pensei que se o país tivesse petróleo suficiente para consumo tudo melhoraria para o povo, para nossa sobrevivencia.

E as autoridades que poderiam explicar alguma coisa, deve estar nessa hora, que aqui é um domingo, divertindo-se em algum "Resort", para usufruir de lazer e evitar males como depressão e ansiedade.

3 comentários:

Daniel Savio disse...

Menina, até que lembra sim, para dividir os lucro que nem existe ainda da produção...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Rosana Ibanez disse...

Espero que nesse ano o povo se conscientize e vote em branco, pois está mais do que provado que não temos políticos e administradores honestos e competentes que pensem em primeiro lugar no povo e nas benfeitorias. Esse ano vou ser bem radical, pois é sempre a mesma coisa e as mesmas caras. Estou cansada!!
Beijos e uma ótima semana!!

Pensador disse...

O "pré-sal" ainda é pura especulação. Melhor dizendo, sabe-se o tamanho da jazida, mas até começar de fato a produzir o óleo, ainda vai um bocado de tempo.
Até lá, continuamos pagando a conta. E, depois dele, pagaremos também.
Não é fácil escolher em quem votar nestas eleições. Mas talvez seja hora de arriscarmos e tentarmnos algo novo. Não esquecendo de cobrar de nossos representantes que realmente nos representem...
Beijos, Sonia!