5 de março de 2010

> Pessoas especiais

arquivo pessoal Todos nós certamente somos especiais para alguém, no nosso trabalho, convívio familiar, vizinhança, filhos, e outras tantas pessoas que as vezes nem imaginamos.

Eu costumos dizer, que pré-julgar alguém é arriscado , pois, se houver sofrimento será para si, o outro julgado as vezes nem sabe que está sendo avaliado.

È assim que eu quero dizer a uma pessoa muito linda e inteligente, que em dezembro de 2006 eu tive a alegria de vê-la entrar na Igreja de mãos dadas com seu querido pai, para casar-se com meu filho.

Talvez ela não soube, mas antes que ela chegasse na Igreja, eu segurei as mãos de meu filho e lhe disse: "Querido filho, até esse momento eu fiz tudo que poderia por voce, éramos só nós dois, mas agora estou entregando sua vida a JESUS, para iluminá-lo nessa nova família que vai constituir dentro de instantes.

Lembre-se do que eu ensinei a voce: sempre quando for tomar uma atitude importante, faça o melhor possível, como gostaria que fizessem para mim, ou para uma irmã se a tivesse. Lembre-se sempre que dentro de instantes, voce vai ligar-se em nome de DEUS a uma filha amada, a qual deverá tratá-la com amor, respeito, consideração. Ela será a sua família junto com os filhos que virão.

O casamento aconteceu, e sempre eu procurei me manter distante dos assuntos deles, para interferir o menos possível na vida de ambos.

Apenas atendi as necessídades que por ventura surgiram e que meu filho recorreu a mim, algumas vezes ele precisou de assistencia à saúde.

Infelizmente, houve um desentimento entre eles, e a esposa dele está pensando que sou o tipo de mãe que aprova desavenças entre casal, e para piorar a situação eu soube que ela leu uma postagem aqui nesse espaço, e deduziu que escrevi para ela, porém, o único tema que envolve o casal tem o título de "APENAS UM DESPERTAR"
Outros textos diversificados não são direcionados a eles, então, quero nesse texto
pedir : desculpe-me se entendeu que posso escrever esse tipo de crítica especialmente sobre família. E que também sempre a respeitei como pessoa a quem meu filho escolheu como esposa, e todos nós estamos sofrendo muito com o desentimento deles, que estão no momento separados.

Assim como o casamente é um momento feliz, querida Eliana, a separação ao contrário é um grande sofrimento, e necessita ser pensada e repensada várias vezes para não cometer um erro, um engano, num momento tumultuado, e que pode refletir numa ferida demorada a cicatrizar, doendo na alma.

DEUS a ilumine, e ao seu marido também.

8 comentários:

Daniel Savio disse...

Mas também não é melhor chama-la para conversar e esclarescer o mal entendido?

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Pluma Roja disse...

No entendí muy bien si ya no realizaron el matrimonio debido al disentimiento. Espero que haya sido una mala interpretación mía. O del traductor. La verdad te felicito por tener ese tipo de pensamiento, un pensamiento positivo.

Saludos cordiales

Hasta pronto. Un abrazo.

Sônia Pachelle disse...

Olá Daniel, já pensei em esclarecer, mas agora não é o momento, os ânimos ainda estão alterados,e na verdade eu acho que ela nunca me apreciou como sogra.
Ela é inteligente, saberá discernir o certo e errado.

Bom final de semana. Beijos.

Maria Bonfá disse...

oi Sonia que situação dificil a sua..sou sogra e sempre me mantenho longe e não interfiro em nada ..porque tenho muito medo de ser acusada de alguma coisa..assim como vc..Desejo de coração que tudo se esclareça e os dois se entendam novamente.. que Deus os ilumine.. e vc querida.. fique com Deus e que os anjos do Senhor a proteja..beijão

Phivos Nicolaides disse...

Os antigos filósofos gregos costumavam dizer: eu ensino, quando eu aprender como eu ficar mais velho...

Pensador disse...

É uma situação complicada. E difícil de se manter neutro, concordo.
Mas pelo seu texto, está tomando a melhor atitude possível. Parabéns.

Rosana Ibanez disse...

Olá Sônia!
Tenho um filho de 18 anos e no dia que o mesmo se casar agirei exatamente como você e a parabenizo por ser assim! Nessa hora meio confusa o certo seria mesmo chamá-la e explicar o mau-entendido, pois está mais do que visível o quanto torce pela felicidade de ambos. Muitas vezes a "sogra" é muito mais amiga do que a própria mãe. Conehço casos assim...
Beijos e uma ótima semana

Eu disse...

Lindo teu blog! vou te seguir e te convido a seguir o meu! Tudo de bom pra ti!