8 de março de 2010

> DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

web
Todo ano é a mesma coisa: mes de março as pessoas começam a se mexer atrás de presentes para as mulheres da família, o comércio vibra com isso é só deitar e rolar, as vendas triplicam como em todas as datas comemorativas.

Começo de ano já chega com a festa do carnaval mesmo estando ainda comendo algumas guloseimas que sobraram do Natal e Ano Novo. Agora é o dias das mulheres, páscoa, dia das mães, festas julinas, dia das crianças, dos mortos, e novamente Natal.

O Brasil tem muito feriado, comemora-se tudo, eu não esqueceria inclusive do dia das eleições, que é uma festa... ganha-se de tudo de canetinha à camiseta, boné, lixa de unha, e para os menos avisados até CESTA BÀSICA.

Campanha eleitoral também já virou festança, daqui pra frente haverá muitos coquetéis após discursos nos palanques, e eu me lembro que há anos o nosso atual Presidente da República

Exmo Sr Lula, fazia parte do povo trabalhador que ia apoiar os políticos. Como tudo muda nessa vida!!

Mas eu vim aqui para falar com as mulheres. Problemas é o que mais temos como especialização não é mesmo?? Também encontramos rapidinho a solução...

Merecemos sim um dia especial, acordar mais tarde, não fazer absolutamente nada, passar longe do fogão, e não nos deixar incomodar de jeito nenhum.

DEUS NA SUA INFINITA BONDADE tenho certeza que tem orgulho das mulheres, pois, graças a nós que damos a luz da vida, aos grandes homens, honestos, sinceros, maravilhosos que podemos amar, confiar, e aproveitar dos bons momentos de convivencia.

Por isso desejo a todas, que tenham um dia pleno de realizações, que sejam muito paparicadas pelos homens da família, todas merecemos com certeza.

Beijos, beijos, e um muito especial para minha amiga Rachel do Canadá, do blog The Nigth, e para a minha mãe MAFALDA que já viajou há trinta anos.

Não posso esquecer que é o aniversário de minha irmã Dra Isabel. Parabéns a ela!!

6 comentários:

Daniel Savio disse...

Infelizmente, senão não tentarmos mudar o jeito que votamos, vai acaba dando o mesmo resultado negativo na eleição...

Mas feliz dia das mulehres, vocês são incriveis.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Pluma Roja disse...

Gracias, por mi parte yo también te deseo a ti un feliz día de la mujer. Buen análisis el que haces en tu texto.

Saludos cordiales,

Hasta pronto un beijo.

Emília Pinto disse...

Merecemos sim este dia só para nós! Não foi à toa que a natureza nos escolheu para a mais sublime e exigente tarefa de ser mãe.Somos sim fortes e guerreiras! Um beijinho muito especial, Sonia, por seres uma grande mulher e espero que consigas sempre que os teus dias sejam repletos de momentos felizes. Dia 13 vou para Guaratinguetá onde ficarei um mês, mas sempre que possa virei ao teu cantinho dar-te um olá. Até breve
Emília

Lu Nogfer disse...

Belo post!

"Ser mulher e orgulho...
É conquistar com amor
É vencer com serenidade
É uma dádiva de Deus!"

FELIZ DIA DA MULHER!

Beijos

vuelo de hada... disse...

Porque eres mucho más que la belleza
y mucho más que un cuerpo
con una llamarada de gozo entre los
flancos.
Porque eres más que un vientre para el
hijo
y mucho más que la ilusión de un
hombre
que preñe tus silencios
y marque con su aliento tu camino.
la sensatez, la calma, la cordura.
Porque en tus manos guardas
bendiciones,
hay paz en tus palabras
y estás hecha de aromas y ternura.
FELIZ DIA MUJER!!!

Raquel Reckziegel disse...

Ser mulher é maravilhoso. Embora eu ache que a criação de um dia especialmente para nós vem de um pensamento fragilizante e machista.

Todo dia é dia da mulher. xD