2 de novembro de 2010

>Dilma Presidente!?


Num país, em que um pai joga a própria filha pela janela, em que mulheres, como a advogada Dra. Mercia Nakagima é encontrada morta em uma lagoa, uma jovem é mutilada e assada em “Micro Ondas” (pilha de pneus incendiados) onde a vítima é colocada com “toda carinho”, onde pessoas morrem a espera de atendimento em prontos socorros, em que uma menina de 07 anos tem a cabeça decapitada e jogada no lixo por um “drogadinho” maldito, e mais ainda, onde um jogador de futebol, para não pagar pensão a seu filho, corta a namorada em pedaços, dá para os cachorros comerem, e ainda cimenta a coitada sei lá onde...

Como posso acreditar que a presidente Dilma, mulher, economista, que aparece grudada no Lula o tempo todo, irá comandar um país, que está na cara de quem quiser ver, receberá todas as coordenadas do então atual presidente?

Por experiência própria, afirmo que mulher no BRASIL, comandando uma equipe tem tudo para NÃO DAR CERTO.

Com certeza ela sofrerá assedio moral, intelectual, das raposas velhas de sempre. Se AQUILO LÁ EM BRASILIA fosse ruim e o PODER não subisse a cabeça colocando ETIQUETA na testa do TODO PODEROSO, o nosso atual presidente não iria se cansar tanto nessa campanha da DILMA, por nada, sem levar uma vantagem.

Porque brasileiro SO QUER LEVAR VANTAGEM. Essa é a verdade que as pessoas têm MEDO de dizer, e ter que agüentar a represália, e as críticas.

Eu acho que nesse país corrupto, mulher não terá nunca capacidade, neutralidade, independência para governar nada, e olha lá se consegue administrar a sua casa. Para provar isso, há comentários de prevalecer o Ministro da Saúde, nada contra, e muito menos a favor.

SINTO MUITO MULHERES!! Tenho pena até de mim.

Mas, como mulher, e por ter lutado a vida toda praticamente só, espero e desejo que a nossa Presidente tenha sorte, e consiga se desvencilhar das fraucatruas que provavelmente serão propostas pelas "raposas velhas".

Penso que ela arrumou Preocupações demais para a vida dela.

Acabo de ler nas páginas da UOL, que para poupar DILMA, o presidente LULA, já se dispos (se ela quiser) a tomar medidas economicas duras, aproveitando a popularidade dele, já que são medidas desagradáveis ao funcionalismo público, e a sociedade como um todo.

Contrariando o que disseram em campanha, DILMA E LULA, já discutiram medidas de ajuste fiscal e até monetária, porém, dizem que não serão tão drásticas como as de 2003 quando o mesmo assumiu o poder, e o país estava com problemas economicos mais graves.

(Sonia)

16 comentários:

conduarte disse...

Sonia, quanto pessimismo, meu Deus! Aceite, não tem outro jeito, além do mais, ela poderá surpreender. Porque não? Acredite, seja confiante e não precisa ser mulher para ter assédio moral, os homens tb sofrem isso, e se vendem, fazem acordos. O próprio Lula, fez acordos, para permanecer e chegar até aqui. Haja vista a força que tem o Sarney!! e continuará tendo, caso contrário, ela não fica.
Mas sempre é bom pensar que algo de bom está por vir. E mulher, acredite, é muito forte, consegue sim adminstrar sua casa, sua vida, a relação dela com o marido, filhos, família etc. Conseguirá adminstrar muito mais. Temos nomes de grandes mulheres que estiveram à frente de grandes batalhas, é só ler e ver a história!

Um beijo imenso, fique com Deus, CON

Emilene Lopes disse...

Não desmereço a capacida de uma mulher(sou uma), só acho que Dilma ganhou à sombra de Lula, que de uma forma ou outra estará no poder mais 4 anos, pois ela mesma falou que ele sempre estará presente no mandato dela...creio que o lula não estava ali do lado dela somente apoiando, mas querendo dar continuidade a mais 4 anos no poder indiretamete...sem falar que ela não tem experiência em governo...
Minha opinião, nas suas palavras, rs
Bjs
Mila

J Araújo disse...

Talvez sua revolta esteja um pouco exagerada. Vc como mulher devia se orgulhar da ascensão das mesmas nas mais altas hierarquias do poder.

Não sou contra, até penso e sei que existem muitas mulheres bem mais capazes e competentes que muitos homens.

Não estou dizendo isso para fazer média com as mulheres, até por que não é meu forte dizer aquilo que não sinto somente para me dar bem.

As mulheres tem mais sensibilidade e agem muito com o coração. Acredito que no caso da Dilma não teremos esse problema, até por que ela tem meio jeito de sargentão mesmo. Posso até não concordar com vc mas respeito sua opinião.

Bj

Sônia Pachelle disse...

A Conceição e Mila,

Minhas queridas, agradeço a visita e respeito a opinião de voces, mas acabo de complementar o texto com noticias que acabei de ler na internet.

Ela é apenas um NOME, quem vai continuar no PODER é mesmo o LULA e seus comparsas.

Infelizmente, não quero aqui desmerecer as mulheres de uma maneira geral, mas, é muito difícil porque vivemos num país onde os acordos corruptos correm soltos.

Será que ela será forte suficiente para dizer NÃO.

Aqui no meu condomínio, o síndico era um homem que ficou por sete anos, até que as mulheres resolveram tomar as rédeas.

Não dão conta de nada, só fazem besteiras, não sabem nem conseguem administrar um condomínio com 80 apartamentos, um só bloco.

Beijos, desculpem. Toda regra tem excessão.

sonia.

Ana Cris disse...

Olá Sonia,
Achei seu blog ao procurar por Dario Saadi, vereador de Campinas, candidato a Dep. Estadual(preciso entrar em contato com ele).
Fiquei impressionada! Muito legal suas postagens e concordo, em parte, com sua indignação em relação a nossa Presidente. Digo em parte porque, na minha opinião nos surpreenderemos bastante com ela, infelizmente, não creio que serão surpresas agradáveis, mas temo que o Lula se supreenda mais que todos. Acho que a 1.º ato dela será descartar o Lula e o resto da trupe dele. Creio que ela não fará isso para o bem do país e do povo, mas para mostrar que quem manda é ela e mais: mandará muito mal. Me parece que ela representa o tempo todo e não é só aquela máscara de político, ela parece estar representando até mesmo para os colaboradores da campanha dela, sei lá, essa dona aí me parece bastante falsa. Recebi e-mails dizendo que ela já foi assaltante, militante, etc..., ou seja era uma contraventora das boa, mas não é pelo passado que nã confio nela é pelo presente, porque qdo ela era uma contraventora pelo menos assumia o que era, agora.... Tenho muito medo do que possa acontecer ao nosso país.

Anônimo disse...

Hola Sonia,

Obrigado por isso.
Foi importante para mim do que pensamos.

"Somos Lindas, previlegiadas, COM UMA E ainda Linda Missão: dar umaLuz PODEMOS ..."

Você é uma linda mulher criada por Deus.
Obrigado meu amigo.

A paz de Deus.

Abraços♥Thanks.Sorry my errors this my comment.

Kata

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sonia
Discordo de você. Votei nela por acreditar em sua capacidade, e tenho certeza que todos vão se surpreenderem.
Bjux

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

votei na Marina, agora vamos esperar, mas fato é que se boa parte da população tivesse essa tua visão o Brasil seria um lugar menos perigoso

Sônia Pachelle disse...

Ana Cris,

Bom voce ter me encontrado procurando pelo meu médico, vereador, e amigo Dario Saadi.
Se voce precisar falar com ele, mande um email p mim, e eu posso lhe informar telefone.
Mas quanto a nossa Presidente, não sei se ela teria "cacife" para meter um ´pé na B, do nosso presidente Lula, afinal, foi ele que colocou essa praga lá, e conhecendo bem o jeitinho brasileiro, acha voce que ele faria isso "de graça"?

Deus queira que eu esteja errada, mas, voce vai ver esse país virar uma TORTURA MAIOR, essa mulher é comunista, ela vai nos jogar num buraco tão fundo, tirar de nossas rendas tanto dinheiro, que olha lá, nós teremos novamente uma avalanche de desempregados.

Consequentemente, aumenta a criminalidade, o descaso, a folia, a bárbarie, está assolando o nosso povo já tão sofrido, mas, que infelizmente não aprendeu a votar.

O outro candidato, tinha mais condições, e experiencia política, e não é agressivo.

Pelo que sei dela, através de um jornal circulante na administração politica militar, é de arrepiar os pelos de bigode de barata. E barata não tem sangue.

CPMF já está de volta, mais uma galinha dos ovos de ouro, assim como os pedágios, multas, imposto de renda, pré-sal, PAC, etc, etc.

beijos.

sonia

soniapachelle@hotmail.com

Sônia Pachelle disse...

Olá Wandeley,


Bom voce passar por aqui, gostaria de estar otimista como voce. Mas se for do seu tempo e memória, dá uma lida no jornal "O Pasquin".

beijos.

comunicadoras disse...

Oi Sonia. Como você, não gostei que tivesse ganhado a Dilma; confesso que a acho meio falsa, mas, pode ser até que ela diga ao sr. Lula que quem manda é ela e acabe com a corrupção toda que esse sr fez crescer. Por outro lado, tenho medo que ela vire para o lado do partido dos trabalhadores e estrague o que o Fernando Henrique começou e que, felizmente o Lula continuou. Para mim, este foi o único bem que o Lula fez ao país, seguir o trabalho do Fernando Henrique; claro, no que diz respeito à corrupção o Lula foi a pior peste que poderia ter aparecido. Tenho esperança que a Dilma dê um basta nessas raposas manhosas. É mulher e as mulheres são fortes. Vamos ver no que dá! O povo assim quis, não há nada mais a fazer a não ser ter fé. Beijinhos e até breve.
Emília

Sônia Pachelle disse...

Cara Emília,

Agradeço seu comentário, eu acho a Sra Dilma, Presidente, completamente falsa. Hoje, li no JORNAL ESTADO DE SÃO PAULO, sobre a volta do IMPOSTO DO CHEQUE, ou seja a veterana CPMF. Imagina, 0,35% sobre as nossas rendas para encher os bolsos dos políticos, dolar na cueca, mensalão, e toda a maracutaia possível e inimaginável.
Esse era o plano dela antes de se eleger, mas, não disse NADA NADA NADA em seus discursos políticos.

No Governo FHC. quando tinha campanhas de vacinação, nós trabalhadore da saúde, ganhávamos um valor de R$ 30,00 para despesas extras de locomoção e alimentação.

Esse valor foi tirado de nós, e disseram=n0s que ficaria "guardado" com a GERENCIA DISTRITAL, para suprir necessidades do Centro de Saúde.

Até café em pó/ açucar temos que comprar.

Mas... as coordenadoras destes postos sempre tem um dinheirinho para lanches, salgadinhos, refrigerantes, para reuniões dos "protegidos" e "convidados";

Sabe que no período da tarde no Centro de Saúde em que trabalhei por 15 anos, todos os dias os funcionários se reunem a tarde, para comer pipoca.

Nos corredores os usuários ficam indignados, tem que esperar a vontade deles virem atender.

Eu sempre preferi e trabalhei no período da manhã, onde a demanda é enorme, e não dá tempo de tomar agua.

Como que vivendo nesse meio PODRE eu posso acreditar em alguém como a Dilma, que é uma COMUNISTA.

Repare que as roupas que ela usa tem a cara de CUBA.

beijos, desculpe. Respeito a sua opinião, mas não acredito que os próximos 4 anos serão de ventura.

sonia.

orvalho do ceu disse...

Olá,amiga
Passo pra lhe desejar um excelente fim de semana com paz e alegria.
Bjs e o meu carinho de sempre.

Daniel Savio disse...

Eu não diria que é preciso acreditar, mas sim cobrar o que foi prometido, cada coisa falada na eleição...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Sonia, há dois dias estou querendo comentar esta postagem, mas está difícil de entrar na sua janela! Problemas com o blogger, talvez.
Bem, quanto à Dilma, também não votei nela, porém o fato está consumado, já era. Acho que agora não adianta sermos oposição pela oposição, de nada vai resolver. Almejo que faça um governo, no mínimo razoável, pois nós é que sairemos perdendo com tantas falcatruas, com tantas negociatas se assim continuar. Na verdade, Sonia, não voto mais em partidos, me dei sempre mal. Meu desejo seria que não tivéssemos obrigação de votar.
Quanto ser mulher ou não, nada disso me preocupa, uma vez que os fantásticos ‘malabarismos’ foram feitos por homens. E nossos neurônios funcionam muito bem. Quando se trata de sujeira, tanto homens quanto mulheres têm a mesma capacidade de botar a mão na massa com uma destreza magnífica que até Deus deve duvidar...

Beijos, amiga / tais luso

Tais Luso de Carvalho disse...

Oi, Sonia, há dias estou querendo comentar esta postagem, mas está difícil de entrar na sua janela! Problemas com o blogger, talvez.
Bem, quanto à Dilma, também não votei nela, porém o fato está consumado, já era. Acho que agora não adianta sermos oposição pela oposição, de nada vai resolver. Almejo que faça um governo, no mínimo razoável, pois nós é que sairemos perdendo com tantas falcatruas, com tantas negociatas se assim continuar. Na verdade, Sonia, não voto mais em partidos, me dei sempre mal. Meu desejo seria que não tivéssemos obrigação de votar.
Quanto ser mulher ou não, nada disso me preocupa, uma vez que os fantásticos ‘malabarismos’ foram feitos por homens. E nossos neurônios funcionam muito bem. Quando se trata de sujeira, tanto homens quanto mulheres têm a mesma capacidade de botar a mão na massa com uma destreza magnífica que até Deus deve duvidar...

Beijos, amiga / tais luso