21 de janeiro de 2011

> DIA DE.... NÃO FAZER NADA!!!

web
Hoje,
resolvi que ia comer o que queria,
tomar banho sem pressa,
deitar,
não pensar em nada,
deixar ficar...


Espreguiçada,
relaxada,
simplesmente pelada de preocupação,
não pensando na vida,
sem compromisso com horas,
pessoas.

Pensei até,
em nem me lembrar...
de ninguém,
mas sonhei.


Um sonho bom,
eu não estava aqui,
era bem longe aquele lugar,
nunca o vi antes,
era pra lá do fim...

Apenas sonhei.


Larguei tudo,
todos,
todas as coisas,
a mim mesma,
para acordar,
não sei quando...

Sem me lembrar,
porque,
quando,
desde que...


Queria trocar meu nome,
minha cara,
meu chinelo,
até a cama...

Queria caminhar apenas,
sozinha,
sem pensar,
sonhar,
preocupar,
lembrar...


Queria apenas,
descansar...

Queria apenas,
esquecer...

Queria apenas,
não me lembrar...
das coisas que deixei...
de viver,
sentir,
preservar,
segurar...


Queria esquecer,
das coisas que não tenho,
das que nunca tive,
das que pensei em ter,
das pessoas que nelas continham...

Esquecer o passado
está morto,
passou, acabou,
o que eu tenho?...
HOJE!! somente HOJE


MEU DIA DA PREGUIÇA


Preguiça de planejar,
sonhar novamente,
lutar,
conquistar,
ter nas mãos,
jogar fóra,


Preguiça de buscar...
de pensar,
no amanhecer,
no comer,
no sentir,
falar, ouvir, andar...


MEU DIA DE NÃO FAZER NADA...
NADA MESMO...
O MUNDO QUE SE DANE...
E TUDO QUE ESTIVER NELE!!



a sonia... hoje!!


Amanhã?
Não sei! será outro dia...
Talvez da esperança,
perseverança
reconstrução,
e porque não do perdão...

Ah! o perdão! perdoar o que?
quem?
de que?

Já sei, perdoar eu mesma...
que não me amei,
não me dei ao respeito,
me deixei ferir

Já sei, recuperar...
o tempo perdido?
não o tempo perdido já era...
eu quero um tempo melhor

Com pessoas melhores,
aquelas que me estimam,
respeitam,
amam,
aceitam,
Eu sou assim...

Já me perdoei!!!
Errar? quem sabe...
Outra vez?
Não! Sonia!
Aí já é burrice...

Não deixe que ninguém,
engane voce,
lhe faça acreditar no que não existe
que se aproveitem da sua ingenuidade...

EU?? Ingênua???

Sim, uma ingênua burra, idiota
que sofreu porque quis,
procurou chifre na cabeça de cavalo,
e ACHOU!!!
aprendeu???
doeu??
sim!
mas...
c'est fini
pour tour jour!!


c'est fini
pour tour jour!!



a sonia, agora.

14 comentários:

Unknown disse...

olá obrigada por catar conchinhas... e vamos fazer cada um nossa parte cuidar do planeta e como diz seu texto tem que ser hoje!

abraço.

Anônimo disse...

SOnhar,porque se desistimos disso apaga-se a última claridade e nada mais valerá a pena..escapar ,na liberdade de pensamento assim como fizeste em forma de poema.

Um Abraço!

Agradeço a visita!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Sônia
A vida é assim mesmo, muitas vezes tempos que sofrer, para aprendermos a nos valorizarmos.
Bjux

as arteiras disse...

Olá, Sonia!
Às vezes, dá vontade de largar tudo, esquecer da vida nem que seja por um único dia.
Mas, vem a responsabilidade bater em nossa porta e desistimos do dia da preguiça.
Um ótimo final de semana!
Bjs!!!
As arteiras

Daniel Savio disse...

Interessante as poesias, sendo que concordo que o tempo não volte, mas podemos usar o tempo que temos para fazer tudo valer...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Phivos Nicolaides disse...

Eu desejo um final de semana maravilhoso, repleto de felicidade, de coisas deliciosas de alegria e de muita paz. Bjs

William Saghi Chahud disse...

Olá Sonia?
Tudo bem com vc
assim espero que tudo....
Obrigado por ter me visitado e deixado sua opnião referente a Cidade de São Paulo,realmente temos opniões parecidas porem como vc pode ler ,eu fiz algo mais suáve,até porque a cidade anda suja e negligênciada e esquecida não só por parte do povo que a suja mais também pelos poderes públicos que a mentem seja a dispeito das necessidades basicas da cidade limpa e livre de tantos predadores.
Gostei muito do que li aqui ,achei legal e interessante
vou te segui posso?
volte sempre será um prazer ser seu amigo e te conhecer mais pode ser?
um grande abraço
BJS!!
William

Zuzana disse...

Hello Sonia.;) Thank you so much for stopping by my place and commenting so lovely on the moon.;) 6 years ago I was in Rio and it was the best experience ever, I have never seen Sao Paulo though.;)
Many greeting from cold Denmark,
xoxo

Déia disse...

Que linda poesia... e como é bom poder fazer o que "der na telha", ser dona de si.
bj

Pensador disse...

Isto é muito bom, Sônia! Todos nós precisamos de momentos de não fazer nada, de nos preocuparmos apenas conosco mesmos.
Beijos!

Phivos Nicolaides disse...

Minha flor, poema lindo! Bjs

Sônia Pachelle disse...

Boa tarde,

Não tive a pretensão de fazer poesia mesmo porque não sei, mas, escrevi a "deriva" vamos dizer, conforme encontrava as palavras naquele momento.

Passo por pequenos problemas, e que tenho vou resolver um por vez.

Não tenho pressa. Deixo um pouco para cada dia, como somos mortais prefiro deixar os complicados no fim da fila.

Pode ser que eu nem tenha tempo de resolvê-lo, pouparei meus esforços, essa é a dura realidade da minha vida.

sonia.

William Saghi Chahud disse...

Oi Ola querída Amiga Sonia?
tudo bem com vc
assim espero que tudo,....
desculpe a demora em fazer contato:
muito obrigado pelas visitas e volte sempre com certeza seremos bons amigos
obrigado por indagar sobre minha adorável Mãe valeu.
Anota aí:
profwilliam@hotmail.com.br se vc tiver msn me adciona ok a gente vai conversar mais e se conhecer também ok
Sim sou Católico
será um elevado prazer te conhecer querída!!
beijinhos
Will

Emília Pinto disse...

Todos nós deveríamos ter o dia de nada fazer; deveríamos parar para refletir no que fizemos de bom, naquilo que erramos e tomar consciência de que temos que consertar a nossa vida não para o futuro, porque não vale a pena; não sabemos se o teremos; pensar no dia de hoje, pensar em aproveitá-lo ao máximo, dando sempre o nosso melhor; tentar todos os dias e dizer a nós mesmas: " hoje vai ser diferente; hoje vou fazer do meu dia um belo momento." Beijinho amiga e até breve