2 de janeiro de 2011

> UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE/ TUDO QUE ROLA POR TRÁS DOS BASTIDORES.

web
Uma vez ouvi dizer: "Se quiser conhecer um homem dê Poder a ele."
Também mais isso: " A pessoa que se vende, seja qual for o preço que se paga por ela, pode crer que vale bem menos".
Um amigo tem que ter: Amizade, Sinceridade, Gratidão, Carater, Solidariedade.

Amizade é a afeição e simpatia, dedicação, benevolência.
Sinceridade é ter lisura de carater, franqueza, ser verdadeiro, não dissimular nem disfarçar.
Gratidão é o agradecimento ou reconhecimento.
Carater é a índole da pessoa, a firmeza de vontade
Solidariedade é o auxílio mútuo, a obrigação recíproca, o apoio nos momentos de dificuldades.

Algumas pessoas ou até uma grande maioria, se vende por pouco para ganhar alguns privilégios; isso é bem comum no ambiente de trabalho, principalmente no serviço público. Puxar o tapete da pessoa que está próxima em benefício próprio é uma prática rotineira, não importando as consequencias.

No meu ambiente de trabalho, eu presenciei usuários trazendo presentes, doces, bolos, bebidas, para médicos(as), equipe de enfermagem, no intuíto de receberem atenção especial; e estes acertam no alvo. Realmente são beneficiados: quando adentram para a Unidade de Saúde, já tem o nome de quem devem procurar, a fim de receberem uma atenção especial.

E tem também, médicos(as), que oferecerem lanches, almoços, jantares, e até viajens à praia, para que tenham funcionários "na palma de suas mãos"; ou seja, eles pedem e todos correm atrás "puxando o saco", para não perder as mordomias.

Aliás, quem não gosta de receber uma bela "cesta de café da manhã", saborosa, em troca de ser "capaxo" de médica(o).

E qual a funcionária(o) que se propõe a fazer "fofóca, intriga" com colegas levando tudo ao conhecimento do chefe, para conseguir algumas "regalias"; pois é, eu fiquei quase 16 anos cercada de pessoas como estas aí descritas, que viviam chorando "as pitangas" em meus ouvidos, sugando-me quanto podiam, e no momento que interessou a elas, armaram-me uma "arapuca de gato".

Infelizmente os funcionários da Saúde Pública que eu conheço, estão mais para reuniões sociais, do que para cumprir seus deveres e obrigações; e o que me entristece mais, é que a gerencia precisa viver de fofóca e não cumpre fielmente seu papel de " Justiça igual para todos".

Eu não menciono nomes, porque as pessoas que estão envolvidas nessas falcatruas sabem que falo delas. E apenas eu gostaria de saber, se elas conseguem DORMIR, porque eu acredito que a TRAIÇÃO, deve pesar muito na CONSCIENCIA.

E para completar a indignação, A Coordenadora da Unidade, armou uma silada para que me afastasse do serviço; em andamento corre um processo administrativo que é simplesmente hilário, uma demonstração de imcompetencia de administração, de quem nunca ouviu falar em relacionamentos humanos no trabalho.

Acusar é fácil, difícil é provar, porque polícia não erra. A investigação de tudo irá esclarecer os fatos, e ela será processada por calúnia e difamação.

A pessoa envolvida como testemunha, será processada civilmente por constrangimento moral, e criminalmente por calúnia e difamação sem fundamento, prejuizo moral e financeiro.

Quem quiser assistir a minha vitória, aguarde... muitas águas rolarão.


12 comentários:

Emília Pinto disse...

Infelizmente o ser humano tem atitudes que não se percebem. Quanto a não dormirem, Sonia, penso que gente desse tipo dorme sempre muito bem; não têm nenhum remorso, pois se fossem pessoas de consciência não agiriam assim. Quem não dorme são as pessoas vítimas dessa gente sem carácter, essas, sim, ficam desoladas, perdem não só o sono, mas as esperanças no ser humano. Ver a sua vitória será para mim um gosto enorme. Fico à espera desse dia com muita fé! Beijinhos e que tudo lhe corra bem, amiga,
Emília

flor de margarida disse...

Ola!passei para desejar um feliz 2011 com muita saúde e grandes realizações,beijosssss

Cris disse...

Espero que en este nuevo año se normalice la situación de tu trabajo y la justicia ponga las cosas y las personas en su lugar.
Te deseo un maravilloso 2011!

Ellie disse...

Hola, como estas ???

Permiteme presentarme soy Elle administradora de un directorio de blogs y webs, visité tu página y me parece un exito, me encantaría contar con tu site en mi sitio web y asi mis visitas puedan visitarlo tambien.
Si estas de acuerdo no dudes en escribirme
Exitos con tu página.
Un beso


elle.ventura.vasquez@hotmail.com

O Árabe disse...

Que tudo isso passe... e 2011 lhe traga muitas felicidades!

Elzenir Apolinário disse...

Sônia, agradeço-lhe as felicitações de ano novo e torço p que continemos mais um ano de resistência blogueira. Tudo de melhor p vc. Bjs

Phivos Nicolaides disse...

Oi querida amiga Sornia. Desejo-lhe que este ano tudo vai ficar bem com o seu trabalho e do trabalho. Essas coisas acontecem em todo o mundo, porque as pessoas são mais ou menos o mesmo. Beijos

Bane disse...

Li seu texto mãe e acho que isso tem muito haver com meus dois ultimos textos que postei onde me refiro a falta de respeito, educação, e sobre pessoas! O que você relatou que acontece ao se beneficiar médicos , e enfermeiros só faz aumentar o descaso e o desrespeito com as pessoas que realmente necessita de um tratamento médico, e não tem dinheiro para bajular tais profissionais, por que se tivessem dinheiro, eles pagariam um convenio! Sem mais isso me revolta!! e ótimo texto! Assim as pessoas começam a abrir os olhos sobre o que realmente rola por de trás da curtina após as eleições!

as arteiras disse...

Olá, Sonia!
Feliz 2011!
O que relatas em teu blog, acontece em todas as repartições.Trabalho na área da Educação e acontece o mesmo.
Infelizmente, temos que passar por tudo isso se queremos trabalhar.
Temos que seguir nossos princípios e ignorar certas coisas.
Fica em paz e sucesso neste ano que se inicia!
Bjs!!
AS arteiras

J Araújo disse...

Sei e conheço muito bem sua história e vc sabe disso, mas com certeza vc sairá vitoriosa. Pessoas desse tipo não merece nosso respeito; são falsas e dissimuladas. Faço questão de comemorar com vc. Bj

orvalho do ceu disse...

OI, Soninha
Passo,com calma,pra desejar-lhe um Novo Ano cheio de paz e prosperidade em todos os sentidos...
Cheguei hoje de viagem...
As minhas férias foram deliciosas...
Bjs com gostinho de início de ano

Whispers disse...

Querida Sonia,

Tempo de deixares o passado no passado e com tua alma linda continuar pra um lindo futuro.
O sucesso da vida e viver sem viver segurando as magoas que vamos passando.Pois essas mesmas magoas nos ajuda a reconhecer o que esta errado.
Querida Sonia, ser negativo nos traz uma vida amarga e dura, por vezes olhar a janela que esta aberta e que tem as possiblidades de criamos asas e podermos voar.
Desejo do fundo do meu coracao que teu 2011 seja um ano de sonhos realizados.
Mil beijos
Rachel