13 de fevereiro de 2011

> DENGUE / EPIDEMIAS / SAÚDE PÚBLICA

web
Definitivamente esse é um país que as autoridades em saúde preocupam-se apenas com a DOENÇA DO MOMENTO; explico - Como ocorreu em final de 2009 e no decorrer de 2010, todos se preocuparam excessivamente com a maldita gripe H1N1, que na verdade não matou ninguém. E a Denge, caiu no esquecimento.

Numa cidade de perímetro urbano extenso como CAMPINAS SP, e devido ao relapso do próprio SERVIÇO PÚBLICO, porque há criadouros do mosquito Aedes Aegypti dentro das próprias UNIDADES BÁSICAS, além, do que em 2008 reduziram a equipe de Agentes de Saúde, e agora em 2010 houve um processo seletivo para Agente comunitário de Saúde, para repor as perdas de RH.
Que eu sei, esses agentes comunitários andam o dia inteiro, com pipeta, e outros apetrechos caçando de casa em casa o tal do maldito mosquito. E o povo que sinto muito dizer, mas é ignorante pra caramba, continua cultivando plantinhas com água a céu aberto, as malditas bromélias que a mulherada ama de paixão é uma das principais plantas que escondem criadouros.;

Ora num país em que a SAÚDE é retalhada, o povo tem que se conscientizar que é melhor ficar sem plantas, do que adquirir a DENGUE, que mata mesmo se não tratada a tempo ( no caso de ser hemorrágica).

Eu mesma ontem, fui a uma clínica de imagens, contratada pela prefeitura para fazer uma ultrassonografia, e o encaminhamento ainda recomendava chegar 30 minutos antes do horário: pois bem, cheguei. E daí? Deram-me um senha numero 106, e estavam chamando a marcha bem lenta a de número 67, e aos gritos, porque não tem painel eletronico.

Parece mais um depósito fedorento de seres humanos sofridos, suados, cheirando a sovaco porque tem que andar muitas vezes de onibus, e não um somente, dois, tres...

Assim não dá!!! Dona Presidente Dilma SOCORRO, SOCORRO, SOCORRO.

Pelo amor de Deus não joguem o dinheiro da saúde no lixo. Contratem clínicas que podem oferecer o mínimo de humanização para o povo.

Eu desisti, sinto muito, fico sem fazer o exame, ou vou guardando umas moedinhas, até juntar uns 100 reais, e pago para um radiologista fazer o meu ultrassom.

É simplesmente desumano o que fazem com o povão nesse país das maravilhas, e tem muita gente que cala a boca, por medo de represálias, ou porque se abrir a boca acaba perdendo certas mordomias. Pra que? não está doendo neles nem na família...


sonia

7 comentários:

Morbid_Angel disse...

De fato, assino embaixo do q tu disse. A saude publik naum trata as pessoas como gnt. Eu penso q, se a pessoa tem como juntar algum dinheiro, eh melhor procurar o servico particular msm, pq achar q isso vai mudar, eh uma triste utopia.
Parabens pelo blog, gosto de pessoas assim, sinceras no q pensam.

J Araújo disse...

Com certeza a saúde, ou melhor, o acesso ao serviço de saúde de qualidade é para poucos que pode pagar os convênios médicos; que pra dizer a verdade estão cada vez piores apesar dos valores absurdos cobrados.

O melhor mesmo é ter dinheiro e pagar consultas ou exames particulares; infelizmente, poucos tem esse privilégio nesse país de 'miseráveis' em que a maioria ganha salário minimo.

Parabéns pelo texto.

bj

Jéah disse...

Aqui em casa a gente prefere juntar dinheiro e ir à uma clinica particular.
O posto de saúde do bairro além da demora e do pouco caso, os funcionários nos atendem como se estivessem fazendo um favor.
Em relação à dengue, a maioria das pessoas gostam de falar mal, mas dificilmente fazem a parte delas.
bj grande

Anônimo disse...

Isso aki eh um charme de tão convidativo e acolhedor... importa em eu te seguir??/jah to seguindooooo. Conte com minha amizade nesse mundinho virtual eh q adorooo fazer novas amizades... amigo, gostaria de te pedir um favor, vc pode me seguir tbm e dar aquela força lah no blog..???
Bjks, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com

Anônimo disse...

Isso aki eh um charme de tão convidativo e acolhedor... importa em eu te seguir??/jah to seguindooooo. Conte com minha amizade nesse mundinho virtual eh q adorooo fazer novas amizades... amigo, gostaria de te pedir um favor, vc pode me seguir tbm e dar aquela força lah no blog..???
Bjks, Vanessa Ramos
maquiagemehtudo.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Sabe o que é pior, muito seria economizado ser fosse investido em prevenção e condições sanitárias adequadas.

Hua, kkk, ha, ha, você está certa sobre o último comentário em meu blog, mas devido ao trabalho, as vezes fico meio anti social (trabalhar embarcado é cansativo).

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Phivos Nicolaides disse...

Para estabelecer um bom sistema de saúde para aqueles que estão em necessidade é uma tarefa muito difícil. Além do dinheiro que você precisa a filosofia por trás de cada passo...