24 de fevereiro de 2011

>> SALARIO MÍNIMO/EDUCAÇÃO/SAUDE PÚBLICA

web
Não é nenhuma surpresa as contraditórias situações que abalam a confiança dos cidadãos, levando-os a completa descrença e perplexidade em relação a informações desencontradas, todos espantam-se mas tudo continua igual.

Vejam: O Governo estabelece um piso salarial para os professores: R$ 1.187,00 ( tudo isso...), avisa que houve um ajuste de 4,5% na tabela do Imposto de Renda, e a nossa Presidente, irá logo mais fazer um pequeno discurso já gravado, sobre a miséria e educação no país.

Voces entenderam o caos?... Perceberam a ironia?

Será que a Presidente, pretende aumentar o número de analfabetos no país? Sim porque esse piso salarial é para fazer professores/educadores, desistirem de uma vez por todas da profissão. É para eles nem passarem em frente as escolas.

Qualquer atendente de "Call Center" ganha mais do que isso! Aliás muito mais...
E acabar com a miséria fixando um salario minimíssimo; ah como eu gostaria de colocar um desses políticos morando num comodo de fundos, e dar R$ 545,00 para ele comer, vestir, pagar aluguel, e enfrentar fila do SUS.

Não existe uma comunicação entre eles não é? Pensa, a mulher vai em horário nobre na televisão chamar o povo de queridos(as) depois de anunciar, salário mínimo, piso salarial, e reajuste de tabela de imposto de renda.

Ora, isso é uma brincadeira! Seria melhor eles reunirem-se como "pinguins" discutir as vergonhas nacionais, e verificar o texto decorativo que ela vai dizer para o povo aceitar queirendo ou não.

A Saúde está uma barbárie: Os Prontos Socorros, super lotados, há uma enorme demora no atendimento, porque, o próprio Secretario de Saúde aqui de minha cidade, (e isso deve ocorrer em quase todas), disse na televisão: " Os prontos socorros estão com super-lotação porque as pessoas deveriam procurar mais as UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE, onde há médicos para atender os casos de rotina.

Tem médico? Onde? Debaixo da mesa? Escondido em alguma sala para não fazer VISITA DOMICILIAR?? Ele não sabe disso; essas informações não chegam até ele, fica debaixo dos tapetes.

Senhor secretário, quem atende a demanda espontânea nos POSTOS DE SAÚDE são as enfermeiras, atualmente recém-formadas, sem experiencia em saúde pública, vigilancia epidemiológica.

Ou então ele sabe e se faz de morto. A pouco tempo um funcionário do RH da saúde disse-me: "é melhor para voce aceitar sua transferencia, porque nesse modelo de gestão atual, a corda estoura do lado mais fraco". Puro assédio moral. Da minha ilustríssima coordenadora, e do RH que é obrigado a fazer o que a bonita quer...

Afinal ela tem "QI", e no modelo da nova gestão... Ah, veja fotos horrorosas que eu tenho da UNIDADE BÁSICA....Mas isso não interessa aos distritais.

Essas fotos, vem sendo atualizadas desde 2004, já fiz álbum, entreguei para duas coordenadoras, fiz outro e entreguei para essa "famosa", e sabe o que aconteceu... fui afastada da Unidade por seis meses, e depois transferida, querendo ou não.

Uma enfermeira há uns tres anos mais ou menos, pegou um desses albuns, foi no Distrito de Saúde, e sabe o que aconteceu com ela: foi transferida para outro serviço.


Um dia desses, mais precisamente num sábado no salão da manicure que não esteriliza nada, ouvi uma pessoa comentar: " Meu filho, teve um febrão, acordou com o corpo todo "empipocado", coceira, dor no corpo, não tinha nem força para andar.
Mas graças a Deus eu tenho convenio: O médico deu um antialérgico tão bom , passou uma receita de relaxante muscular, ele dormiu o dia inteiro e acordou bem melhor....


Olha onde mora o perigo...

Nesse país não existe educação na escola, nem orientação as mães, e familiares a respeito de doenças infecto-contagiosas; olha a dengue matando por aí... A mulher aí de cima acrescentou: " o médico tão bonzinho disse-me que sarampo, e catapora não é, com certeza comeu alguma coisa que intoxicou..."

Não estou aqui julgando a atitude médica, vejam bem, isso foi o que eu ouvi. Se eu estivesse numa Unidade Básica, fazendo Acolhimento, certamente, eu verificaria a PA, Temperatura, faria as anotações e encaminharia para uma avaliação médica; que na minha humilde opinião, porém, conhecedora de VIGILANCIA EPIDEMIOLOGICA, certamente a conduta seria diferente.

A suspeita de Dengue é clara, e fala-se sempre na televisão: Febre, mialgia, exantema, prurido, prostração, tem que ser investigada. Não se pode confundir sinais e sintomas, é a vida que está em jogo. Uma dengue Hemorrágica não diagnosticada a tempo, mata.

sonia







8 comentários:

Daniel Savio disse...

Olha, não sei que porque estipulam o mesmo piso aos politicos...

Hua, kkk, ha, ha, momento eu sendo sarcastico.

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Phivos Nicolaides disse...

Democracia é um sistema muito difícil, talvez só para as sociedades avançadas e amadurecidas ... Beijos

Maria José Rezende de Lacerda disse...

É impressionante o descaso do governo com a população. Entra ano, sai ano, entra governo, sai governo... e nada melhora. Beijos e ótimo final de semana.

Unknown disse...

Olá Sonia


Venha e avise a todas as sua amigas para participar do SORTEIO DAS JÓIAS... estamos esperando por vc...

Bjoooooooooo..........

http://amigadamoda.blogspot.com

Whispers disse...

Querida Sonia,
Em politica nao vou comentar.
Mas te deixo mil beijos e o desejo que estejas feliz e bem
Rachel

Mari Amorim disse...

Excelente final de semana,boas energias,saúde,paz,luz em teu caminho.
bjs, Mari

Unknown disse...

Olá Sonia,

As vezes eu busco tapar os meus ouvidos, policiando-me para não sair a cuspir fogo pelos ares, quando o assunto trata-se de falar deles, desse nosso governo tão vergonhoso...


Qto as tuas falas por lá.
O despreendimento que facultas em tua hora de sono. das vezes teus anseios, a memória tua espiritual que revisita, que busca, que planeja como se fosse a ir buscar resposta ou a proxima tarefa para o desencadear de tua história. Acredito seres uma pessoa despreeendida, mas oscilas, porque nada sabes diante das duvidas que te sugestionam no constante...

Sonhar é o instante da libertação do espirito, o que promove a ele a liberdade de ir e estar onde ele deseja o que nada sabes pelos haveres do inconsciente.
Acordar e não lembrar acontece muito comigo e quando me vem essa impressão, penso serem coisas que ainda não posso compreender.
O que fica logo adiante por despontar como estados de intuição.

Minha querida, as vezes te sinto um pouco constrangida, mas creia que nascestes para ser feliz e estar em você o poder de abraçar os teus anseios na alegria do teu viver.

obrigada pelo carinho por lá no meu recanto.

Tenha uma linda semana.

Bjs

Livinha

Sônia Pachelle disse...

Querida Livinha,

Voce disse: " creia que nascestes para ser feliz..."

Não, definitivamente não.

Todos os acontecimentos da minha vida, o curso da minha história que mudei para o bem de pessoas adoentadas, não valeu a pena.

Hoje, sou triste, sozinha, e as pessoas só lembram de mim quando precisam de alguma coisa.

Eu vejo, ouço, o observo, e finjo que acredito, assim não precisa colocar nenhuma discussão em nada.

Infelizmente, eu já estou fazendo hora extra nessa terra.

Beijo, sonia.