22 de janeiro de 2012

>> ESTÁGIARIOS

Geralmente os jovens que estão cursando ensino técnico ou graduação, são convidados por empresas conveniadas a Unidade Escolar a que pertencem a ESTAGIAR em seus diversos setores.

Muito bem, isso posto  e acontecendo são vários os conceitos a serem avaliados pelos empresários:
- interesse pelo trabalho
- desenvoltura para realização do mesmo
- relacionamentos interpessoais na equipe
- facilidade de trabalhar em equipe
- respeitar sempre  cronograma hieraquico da entidade empresarial.

São muitos os jovens que acabam perdendo boas oportunidades de trabalho, e de efetivação no emprego, devido a brincadeiras e desinteresse na realização do trabalho proposto pelo empresario.

Entendo que estão numa idade dificil, de definição de carreira, escolher a profissão mais acertadada, porém, os estágiarios de uma maneira geral não levam muito a sério o trabalho que lhes é proposto.
E assim podem perder boas oportunidades.

Eu conheço uma estágiaria, que chega ao trabalho sempre alguns minutos atrasada, com fone de ouvido de MP 3, 4 , ou sei lá o que, e mesmo assim ainda demora para ligar a "BATERIA". O fone continua no ouvido, então senta em frente a um monitor, e liga o computador direto no msn, facebook, orkut....
Daí a pouco, começa em seu celular chegar mensagens (torpedos) e ela responde a todos., sem deixar de lado os sites de bate-papo.

Ela não tem interesse em aprender nada, já questionei sobre o curso que escolheu, porém, apesar de aconselhamento, está a cada dia perdendo a oportunidade de aprender com os profissionais que compõe uma equipe, a aprender alguma coisa que vai servir para seu desempenho em outro emprego, se é que vai conseguir. 
Preguiça!!

Nenhum comentário: