14 de setembro de 2009

> Consequencias

Passei por momentos tristes
sofri com perdas irreparáveis,
trabalhei muito para ter o que precisava
e perdi coisas também!

Só eu não sabia que nem mesmo eu me conhecia,
não tinha noção de quanto sou vulnerável!

Descobri que sou pequena, ridiculamente má
faço uso de palavras abomináveis nos momentos de raiva
magoando a quem amo, e muito mais ainda a mim mesma!

Nada aprendi dessa vida
conquistei o que era meu maior sonho
um amor verdadeiro
alguém a quem me dedicar
e num minuto de insanidade, joguei tudo para o ar...

Agora que o estrago foi feito
tudo me parece tarde demais
e difícil de reconquistar...

Hoje entendo que fiz tudo ao contrario,
Amor, amizade, confiança, cumplicidade,
não requer jamais palavras duras
simplesmente, compreende, aceita e atenua...

Estou tentando juntar meus cacos
consertar meus estragos,
alguns ficarão perdidos no tempo e no espaço

Tempo de amor que deixei passar,
não soube aproveitar, não me importei com o sentimentos
só pensei em trabalhar
enquanto perdia o meu bem mais valioso

VOCE!
texto:Sonia

10 comentários:

Ângela disse...

Oi Sonia!!!
Estou passando para dar um olá aqui no blog, e desejar uma feliz semana.
Beijinhos
Ângela

Wanderley Elian Lima disse...

Minha amiga, nunca é tarde para nada. Colar os cacos deixa as marcas da cola, o bom é recomeçar mais consciente e segura.
Saúde e sucesso sempre.
Beijos

aapayés disse...

WOw me dejas con el aliento en el silencio. que bello escribes tus versos..

Que gusto leerte..
gracias por compartir tus poemas..

Un abrazo
Saludos fraternos

Que tengas muy buena semana..

ANTONIO SARAMAGO disse...

Não há nimguém que não tenha momentos desses, que descarregue em cima de quem não tem culpa.
São coisas e casos da vida...

Sandokan disse...

ERA A TARDE MAIS LONGA DE TODAS AS TARDES
QUE ME ACONTECIA
EU ESPERAVA POR TI, TU NÃO VINHAS
TARDAVAS E EU ENTARDECIA
ERA TARDE, TÃO TARDE, QUE A BOCA,
TARDANDO-LHE O BEIJO, MORDIA
QUANDO À BOCA DA NOITE SURGISTE
NA TARDE TAL ROSA TARDIA
QUANDO NÓS NOS OLHÁMOS TARDÁMOS NO BEIJO
QUE A BOCA PEDIA
E NA TARDE FICÁMOS UNIDOS ARDENDO NA LUZ
QUE MORRIA
EM NÓS DOIS NESSA TARDE EM QUE TANTO
TARDASTE O SOL AMANHECIA
ERA TARDE DE MAIS PARA HAVER OUTRA NOITE,
PARA HAVER OUTRO DIA.
MEU AMOR, MEU AMOR
MINHA ESTRELA DA TARDE
QUE O LUAR TE AMANHEÇA E O MEU CORPO TE GUARDE.
MEU AMOR, MEU AMOR
EU NÃO TENHO A CERTEZA
SE TU ÉS A ALEGRIA OU SE ÉS A TRISTEZA.
MEU AMOR, MEU AMOR
EU NÃO TENHO A CERTEZA.
FOI A NOITE MAIS BELA DE TODAS AS NOITES
QUE ME ACONTECERAM
DOS NOCTURNOS SILÊNCIOS QUE À NOITE
DE AROMAS E BEIJOS SE ENCHERAM
FOI A NOITE EM QUE OS NOSSOS DOIS
CORPOS CANSADOS NÃO ADORMECERAM
E DA ESTRADA MAIS LINDA DA NOITE UMA FESTA
DE FOGO FIZERAM.
FORAM NOITES E NOITES QUE NUMA SÓ NOITE
NOS ACONTECERAM
ERA O DIA DA NOITE DE TODAS AS NOITES
QUE NOS PRECEDERAM
ERA A NOITE MAIS CLARA DAQUELES
QUE À NOITE AMANDO SE DERAM
E ENTRE OS BRAÇOS DA NOITE DE TANTO
SE AMAREM, VIVENDO MORRERAM.
EU NÃO SEI, MEU AMOR, SE O QUE DIGO
É TERNURA, SE É RISO, SE É PRANTO
É POR TI QUE ADORMEÇO E ACORDO
E ACORDADO RECORDO NO CANTO
ESSA TARDE EM QUE TARDE SURGISTE
DUM TRISTE E PROFUNDO RECANTO
ESSA NOITE EM QUE CEDO NASCESTE DESPIDA
DE MÁGOA E DE ESPANTO.
MEU AMOR, NUNCA É TARDE NEM CEDO
PARA QUEM SE QUER TANTO!

Sônia Pachelle disse...

Sandokan, adorei seu poema, muito obrigado.


Abraços

Rosana Ibanez disse...

Nós cometemos erros constantemente, pois somos humanos e é impossível não errar. O importante é termos consciência que erramos, aprender a lição e não persistir. E o principal: correr atrás do prejuizo. Boa sorte

Sônia Pachelle disse...

Rosana obrigada, mas meu prejuízo é tão grande que não tem como reverter o estrago, e nessa altura da vida, um dia a mais já é lucro.


Beijos

Daniel Savio disse...

Menina, o que importa é ter aprendido que errou, ai tentar trabalhar para que isto seja um acerto...

Fiquem com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Sônia Pachelle disse...

Olá Daniel. Obrigada por suas palavras. É muito fácil errar somos imperfeitos e egoístas. O acerto requer tempo, paciência,e com muita fé em Deus, podemos recuperar bens perdidos.


Abraços.