6 de setembro de 2009

> Ventania

As palavras são como o vento, por onde passa leva as folhas secas, e tudo mais, e se for muito forte pode causar grandes estragos.

Folhas secas não fazem mal a ninguém, afinal na primavera aparecerão novas folhas verdinhas, mas um vendaval pode causar grandes danos, assim como as más palavras.

Houve um momento na minha vida, quando eu mais precisava de bom senso, perdi e noção e não pensei nas conseqüências, e escrevi mensagens muito ofensivas, para uma pessoa que amo demais.

Isso se tornou um desastre na minha vida, porque pensando em ferir alguém, acabei ferindo a mim mesma, porque essa pessoa para mim sou eu.

Sei exatamente como está se sentindo com a minha crueldade, e agora que fazer? Perdão? – já pedi, mas não basta, é preciso reparar o estrago. Procuro mil maneiras, mas não consigo, peguei pesado demais.

Fico me perguntando como fui capaz de magoar alguém tão profundamente, sabendo que já tem marcas de sofrimento do passado? E pior ainda, magoar alguém que é a minha vida.

Gostaria que naquele momento, tivesse emudecido entrando em estado de choque, coma irreversível, para não me sentir um monstro que sou hoje.

Essa pessoa está sofrendo muito, e eu também, e só o tempo, e a misericórdia de Deus, nos acalentará o coração, fazendo essa tempestade acabar.

Ficarão marcas juntando-se a outras, que a vida nos deu ao longo do caminho. Desse episódio lamentável, percebi que é sábio calar no momento de aflição, palavras depois de proferidas não há como retornar.
texto: sonia

8 comentários:

aapayés disse...

WOW que bello descubrir tus post..
Gracias por compartirlos


Un abrazo
Saludos fraternos

Suerte para esta nueva semana que comienza.

Anônimo disse...

Quantas vezes nos magoamos a nós mesmos para não o fazermos às pessoas que amamos.Bjo.

Wanderley Elian Lima disse...

Kotta devemos tomar muito cuidado com as palavras porque elas podem provocar feridas profundas e, palavras ditas não voltam atrás.
Beijos

Daniel Savio disse...

Bem, se há real vontade de voltar, então tem de ser paciente e lutar por ele...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Ângela disse...

Oi Soninha!!!
A palavra tem realmente este força.
Pode ferir de modo miserável uma pessoa, só restando à esperança
do perdão.
Beijinhos
Ângela

Daniela Lima disse...

A dor nós faz agir de forma irracional, claro que não justifica os nossos atos, mas essa pessoa de levar em consideração o momento, a sua dor...

Ahab disse...

Eu como fiel leitor do "Minhas Palavras", venho aqui te dar uma força nesse momento chato da tua vida.

Extraia algo positivo disto tudo. O que você aprendeu sobre as palavras ditas que não podem ser desditas, já não se repetirão no futuro.

As desculpas e os perdões já foram dados. Agora o momento é de espera. De que adianta perdoar uma pessoa que não aceita o seu perdão. Azar o dela, pois os humildes são vitoriosos.

O momento é de espera Sônia. Quando você menos esperar a surpresa bate a sua porta.

Pode não ser da forma como tu quer... Mais nunca ignore os caminhos da vida. O que era para acontecer, já aconteceu... e o que está por vir... é questão de tempo.

A vida é feita de altos e baixos, justamente para não levantarmos o nariz demais e para aprendermos que nem tudo nessa vida é uma certeza para nós mesmos.

Somos apenas as peças no tabuleiro... Mais o grande jogador, deixa as peças livres vez ou outra.

Oh... Aproveitanto para dizer que tô linkando o teu blog lá no meu.
E você é Top Comentarísta lá.

Direto do Rio.
Beijos.

Lu Nogfer disse...

Realmente é sabio calar quando percebemos o momento certo!Otimo texto!!!

PS:passei para dizer que finalmente voltei!!!
Gostaria de ve-la no post do retorno.Vc foi carinhosamente homenageada junto aos outros!Lhe aguardo querida!!

Beijos