28 de setembro de 2009

> Panorama das Eleições 2010

O nosso presidente Ilmo.Sr Lula, se elegeu presidente em sua quarta tentativa em 2002, e em 2006 continuou como Presidente, tirando proveito do escândalo do "mensalão", não deixando que a crise desabonasse seu nome; agora em 2010 na eleição l o nosso Presidente não será candidato, e outro fato marcante é que nenhum dos pretendentes ao cargo de chefe Executivo será maior do que o partido, característica que vem marcar os pleitos desde 1989.

Em 1989 Collor era do menor partido (PRN), que era dele por natureza e fundador e que também nunca fez a "diferença"; Lula que era do maior partido na época (PT) disputou com Collor, e por sua vez o saudoso e falecido misteriosamente Ulisses Guimarães, que fora do PMDM por 23 anos, teve uma votação decepcionante, mesmo porque seu eleitores o abandonaram, e ficaram a favor de Collor.

Em 1994, apareceu o Fernando Henrique Cardoso, reeleito em 1998, "o salvador da estabilidade economica" ; agora é a vez da Sra Dilma Rousseff, que tem o apoio de Lula e se identifica com o crescimento economico, geração de empregos e rendas, "inflação controlada".

Os outros candidatos seriam o Governador de São Paulo José Serra, e Aécio Neves, de Minas Gerais, e o jeito será os dois colarem no PSDB que tem muito a "mostrar". Além desses dois aparecem os nomes de Marina Silva(PV) e Fernando Gabeira(PV-RJ).

Seria chocante Fernando gabeira conquistar votos a custa de rebeldia da população, seria o "Voto dos sonhos", dos eleitores decepcionados com candidatos e governos, assim, como foram eleitos nomes como do saudoso "costureiro" que já se foi, com sua grosseria e tudo.

Povo do meu Brasil, brasileiros e brasileiras, em quem vamos votar dessa vez? Tá difícil.

Postar um comentário