28 de setembro de 2009

> Panorama das Eleições 2010

O nosso presidente Ilmo.Sr Lula, se elegeu presidente em sua quarta tentativa em 2002, e em 2006 continuou como Presidente, tirando proveito do escândalo do "mensalão", não deixando que a crise desabonasse seu nome; agora em 2010 na eleição l o nosso Presidente não será candidato, e outro fato marcante é que nenhum dos pretendentes ao cargo de chefe Executivo será maior do que o partido, característica que vem marcar os pleitos desde 1989.

Em 1989 Collor era do menor partido (PRN), que era dele por natureza e fundador e que também nunca fez a "diferença"; Lula que era do maior partido na época (PT) disputou com Collor, e por sua vez o saudoso e falecido misteriosamente Ulisses Guimarães, que fora do PMDM por 23 anos, teve uma votação decepcionante, mesmo porque seu eleitores o abandonaram, e ficaram a favor de Collor.

Em 1994, apareceu o Fernando Henrique Cardoso, reeleito em 1998, "o salvador da estabilidade economica" ; agora é a vez da Sra Dilma Rousseff, que tem o apoio de Lula e se identifica com o crescimento economico, geração de empregos e rendas, "inflação controlada".

Os outros candidatos seriam o Governador de São Paulo José Serra, e Aécio Neves, de Minas Gerais, e o jeito será os dois colarem no PSDB que tem muito a "mostrar". Além desses dois aparecem os nomes de Marina Silva(PV) e Fernando Gabeira(PV-RJ).

Seria chocante Fernando gabeira conquistar votos a custa de rebeldia da população, seria o "Voto dos sonhos", dos eleitores decepcionados com candidatos e governos, assim, como foram eleitos nomes como do saudoso "costureiro" que já se foi, com sua grosseria e tudo.

Povo do meu Brasil, brasileiros e brasileiras, em quem vamos votar dessa vez? Tá difícil.

7 comentários:

aapayés disse...

Se aproximan las elecciones en Brasil..
Suerte a los candidatos..


Muy buen articulo..

Un abrazo con mis
Saludos fraternos de siempre...

Que tengas una semana formidable...

Rosana Ibanez disse...

Eu me fiz essa pergunta na semana passada e não obtive resposta. Em que votar dessa vez??
Acho que terei que anular, votando em branco, pois eles não nos dão opção.

Paulo Tamburro disse...

Com sua permissão eu perguntaria o seguinte: Será que o ELEITOR BRASILEIRO,continuará votando pensando , exclusivamente nos seus interesses pessoais?

Será que o ELEITOR BRASILEIRO continuará a vender o seu voto, por alguma moedas, como um Judas pós-moderno?

O político ladrão é ELEITO, por alguém que é tão ladrão quanto ele, ou desinformado ( a maioria dos eleitores está neste caso).

A maioria dos homens de bem neste país, não se candidata, pois fica constrangido de ser comparado com farinha do mesmo saco.

Procre saber quantos milhões, são necessários para um simples- e as vezes analfabeto - veredor se eleger.

É muito dinheiro!

Imagine um deputado estadual, um prefeito, um governador, um deputado federal, um senador, um presidente da república !!!

É uma cachoeira de dinheiro.

Por esta razão, o homem de bem, em geral não entra neste bingo desonesto das eleições.

Repare que são sempre os mesmos!

Eles não tem nenhuma vergonha na cara, assim como a maioria do eleitorado brasileiro, que só vota nestes picaretas, para levar vantagem.

Não é o nosso caso, o meu o seu, mas creia uma parcela substancial do ELEITOR BRASILEIRO é pior que os políticos que eles elegem.

Um grande abraço!

Wanderley Elian Lima disse...

Sonia, entra presidente sai presidente a coisa continua na mesma. Depositei todas as minhas esperanças no PT e hoje me sinto tremendamente decepcionado, com os escândalos, com a impunidade, com a robalheira com a falta de vergonha na cara de nossos políticos. Tomei uma decisão radical: VOTAR NUNCA MAIS.
beijos

Daniel Savio disse...

Só espero que façam o governo que prometeram (bem como, espero que eles não roubem tanto como estão atualmente)...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Oásis!! disse...

muito dificil né!!se vc quizer conhecer o carater de um homem de-lhe poder!!bjos querida muito boa materia!!

Anônimo disse...

Sempre fui de Centro -Direita, mas quando o Lula ganhou a primeira eleição para Presidente , comecei a torcer para que ele eliminasse parte da corrupção que sempre existiu, já que ele pregava honestidade. Já no começo, quando alguns Ministros que ele havia escolhido, foram denunciados como corruptos e ele nada fez, comecei a me decepcionar e desde então os escândalos se multiplicam em todos ministérios, secretarias e entre os deputados e senadores do Pt, culminando com a absolvição do Sarney, que achei o máximo do absurdo! Votar no PT? Nunca. Colocar a Dilma lá, nem pensar.
Ainda estou indeciso em quem votar, mas acho que entre os atuais candidatos, há alguns que tem possibilidade de entrar e e tem a ficha ainda limpa.
Votar em branco é dar condições de grande parte do eleitorado do PT, que é analfabeto, vencer. Cuidado portanto, quanto a pensar em anular o voto ou votar em branco.