3 de julho de 2010

> Ainda as profissões


webAndei sumida daqui, porque após tantos anos de dedicação a minha função na área de enfermagem em Saúde Pública, fui amargamente afastada sob o pretexto de esgotamento emociocional. Esgotamento uma pinóia...

Esse é o motivo que a COORDENADORA, TIPO 'PAU MANDADO' inventou para que umas funcionárias " tipo barbie, lindinhas" assumisse as funções dos funcionários mais velhos de idade e serviço. Ela não se tocou ainda que está ficando velha também e será descartada muito em breve, assim que terminar o serviço SUJO a que se submeteu.

Todos os funcionários com mais de 15 anos de trabalho na minha UBS, estão sendo transferidos, banidos, afastados, esperando uma aposentadoria....

Isso é de matar a égua a paulada!! Eu não mereço!!!

Todo meu esforço foi em vão, e agora serviu para eu ver que aquelas que se diziam minhas amigas, e as quais eu fui útil um dia, me viram as costas, nem sequer querem saber se eu sobrevivi a queda e ao fracasso.

A vida é assim mesmo, voce serve para as pessoas enquanto tem a oferecer alguma coisa, irmãos, pais, maridos...(marido só gosta da mulher quando ela está sorrindo, ficou triste, descarta também) mas também fazer coleção de figurinha para que?

Então eu sugiro aos mais jovens estudar muito para conseguir um emprego público que ainda é o melhor, porque por pior que seja, voce se aposenta nele, enquanto outros vão substituindo a qualquer momento, aí com 40 anos voce é considerado velho, nem emprego consegue mais, e vai viver na penúria, salario de aposentado do INSS é traduzido assim: ( ajuda de custo p morrer de fome mais devagar e não por a culpa no governo).

Pega um emprego público, cumpre a obrigação devagar e quase parando, pega seu dinheiro no fim do mes, e dorme tranquilo; ESTE É O NOSSO SISTEMA, É O NOSSO PAÍS DAS MARAVILHAS. Tem que imitar os políticos, aqui nesse lugar nada vai mudar..É preciso lembrar que uma ANDORINHA não faz verão...

Opinião pessoal: nunca faça nada mais além do que pode ou necessário, porque na hora que o bicho pega, não lhe sobra uma mão amiga. Com certeza.

ESTOU MUITO TRISTE, SEM CHÃO, SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, QUERENDO ENTRAR NUM BURACO BEM FUNDO E DESAPARECER.

Estou doente! de alma! Mal humorada, e não suportando um mosquito passando perto de mim. Queria achar uma caverna bem distante, ficar só, e poder ter o direito de curtir minha tristeza chorando muito, até enjoar. Nessas horas eu fico melhor sozinha, porque gosto de conversar comigo mesmo.

Procurar minhas respostas, fazer e não fazer o que quiser...sem isso e compromisso, pensar onde e como foi que errei, o que não acertei, quais coisas eu perdi, e aquelas que pensei em ganhar mas não encontrei, ou se encontrei foi por engano, outra vez. Ter a certeza que perdi mais que ganhei? Pior que talvez seja assim mesmo...

Minha vida foi tumultuada, mas também já foi muito boa, e hoje não estou me encontrando, me encaixando em lugar nenhum, com ninguém. Minha vida hoje, está uma droga, bela bagunça...acho que deixei muita coisa de era importante para trás, sem pensar direito...

Não sei se continuarei com esse blog...
Preciso me refazer, eu e a vida.



9 comentários:

Everton Oliveira disse...

Sônia, continue com seu blog. Fará bem para você... e para seu leitores. Não é sempre que eu posso acessar o seu blog, da mesma forma que, devido a correria da vida, nem sempre consigo postar no meu no ritmo que gostaria.

Eu acredito que, no trabalho, há aquelas situações que nos destroem e aquelas situações que nos levantam. Outro dia, no meu trabalho, eu quase chorei: um rapaz foi demitido e ele me viu andando no corredor e foi lá só para dizer que nunca iria esquecer de mim, do quanto eu o ajudei profissionalmente. Aquilo me comoveu, pois parecia que eu nem tinha feito tanto assim...
O sistema, o governo, a "pau-mandado" que te afastou... o que tudo isto comparado ao olhar de agradecimento daqueles doentes que você ajudou em todos os anos de profissão? Creio que como funcionária ligada a área da saúde, vc acompanhou pessoas que passaram por momentos muito difíceis na vida e, neste momento difícil, você estava tornando a burocracia da saúde pública um pouco menos frio, tornando-a mais quente e humana.
Tudo isto vai passar. Se precisar conversar mais, conte comigo. Abraços.

Feiticeira disse...

Amiga

A vida nem sempre ou quase nunca é justa, levamos alguns golpes, mas não devemos desistir, nunca.
É dificil? Com certeza que é, mas desistir jamais.
Espero que deixe o blog, eu e outros sentiremos falta. Sei que fizeste aqui amigos e eles não te querem ver longe.

Beijinhos, que tenha uma semana de paz e tranquilidade para poder se encontrar e buscar novos caminhos

Mulher na Polícia disse...

Oi minha linda...

Fica assim não...

Vai passar essa tristeza, virão outros empregos, outros amigos, outros verões.

O seu blog é sincero, sem rodeios, sem máscaras. O seu desabafo é bonito porque é humano e todos nós somos humanos, mesmo que te passa a perna.

Eu quero ler seus posts...

Um beijo meu pra enxugar suas lágrimas.

Whispers disse...

Querida Sónia,
Mas que é isso, a vida tem altos e baixos,temos e que saber os ultrapassar.
Não fecha teu blog,não abandones a tua arte de escrever.
Te lembra que tudo tem um motivo de ser, será que Deus não tem grandes planos para ti por isso perdeste o teu emprego.
Minha amiga se você precisar de algo que esteja ao meu alcance conte comigo

Te quero ler muitas vezes,então toca a escrever e sorrir,pensa positivo, Deus nunca fecha uma porta que não abra logo duas.

Manda noticias....mil beijos com amizade
Rachel

Rosana Ibanez disse...

Olha amiga, nessas horas não sei o que te dizer, pois por mais palavras consoladoras que eu possa te dizer, sei que de nada adiantará diante da sua amargura e tristeza. Não fique assim, dê tempo ao tempo e procure sim ficar um pouco longe dessas sujeiras. Se distraia com outras coisas e nunca esqueça: Você é filha de Deus e sempre, sempre haverá uma solução. Ele não esquecerá de você e quando menos perceber a situação estará voltando ao normal ou até melhor. Nunca esqueça: Sempre haverá uma saída, uma luz, uma outra chance, quem sabe muito melhor que essa que está acostumada a lidar."Ele escreve certo por linhas tortas". Sempre foi assim...
Não entristeça por favor e retorne sim assim que der. Ficaremos te aguardando.
Beijo no coração!!!

Emília Pinto disse...

Oi Sonia. Tem toda a razão em se sentir assim, pois é duro descobrirmos que o nosso esforço foi em vão e que, na altura em que mais precisamos, os amigos somem. Chore o quanto for preciso, mas depois, não se esqueça de que é uma mulher de valor e que não se deve deixar derrubar por aqueles que não prestam; sei que não é fácil, mas sei que é isso que tem que dizer a si mesma todos os dias; " sei que tenho valor; sei que mereço ser feliz, sei que vou conseguir!" Não desista do blog, pois ele é como um diário, onde todos os dias podemos chorar as nossa mágoas e fazer os nossos desabafos. Tenha esperanças, amiga que tudo se vai resolver. Voltarei de novo aqui e quero vê-la mais optimista, certo? Um grande beijão
Emília

Phivos Nicolaides disse...

Tenha fé em seus evato e paciência. Os problemas do mundo é grande. Você merece e não deve se decepcionar. Beijos

Emília Pinto disse...

Cá estou eu de novo para te lembrar que queremos continuar a ler o que escreves,a ver a tua presença nos nossos cantinhos, trocando assim experiências, consolando-nos umas às outras e dando a nossa opinião sobre os diversos assuntos que vão aparecendo nos nossos blogs. Amiga, os laços criados através deste aparelhinho são muito importantes, não te esqueças! Coragem e esperança, pois tudo na viad tem solução. Um grande beijinho e fico à tua espera!
Emília

Daniel Savio disse...

Putz, que melda, mas Sonia, sei não é um conselho muito valido, mas por que não tenta viajar para aproveitar a linçesa, eu lembro que você gosta de ir a praia, que tal?

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.