3 de julho de 2010

> Ainda as profissões


webAndei sumida daqui, porque após tantos anos de dedicação a minha função na área de enfermagem em Saúde Pública, fui amargamente afastada sob o pretexto de esgotamento emociocional. Esgotamento uma pinóia...

Esse é o motivo que a COORDENADORA, TIPO 'PAU MANDADO' inventou para que umas funcionárias " tipo barbie, lindinhas" assumisse as funções dos funcionários mais velhos de idade e serviço. Ela não se tocou ainda que está ficando velha também e será descartada muito em breve, assim que terminar o serviço SUJO a que se submeteu.

Todos os funcionários com mais de 15 anos de trabalho na minha UBS, estão sendo transferidos, banidos, afastados, esperando uma aposentadoria....

Isso é de matar a égua a paulada!! Eu não mereço!!!

Todo meu esforço foi em vão, e agora serviu para eu ver que aquelas que se diziam minhas amigas, e as quais eu fui útil um dia, me viram as costas, nem sequer querem saber se eu sobrevivi a queda e ao fracasso.

A vida é assim mesmo, voce serve para as pessoas enquanto tem a oferecer alguma coisa, irmãos, pais, maridos...(marido só gosta da mulher quando ela está sorrindo, ficou triste, descarta também) mas também fazer coleção de figurinha para que?

Então eu sugiro aos mais jovens estudar muito para conseguir um emprego público que ainda é o melhor, porque por pior que seja, voce se aposenta nele, enquanto outros vão substituindo a qualquer momento, aí com 40 anos voce é considerado velho, nem emprego consegue mais, e vai viver na penúria, salario de aposentado do INSS é traduzido assim: ( ajuda de custo p morrer de fome mais devagar e não por a culpa no governo).

Pega um emprego público, cumpre a obrigação devagar e quase parando, pega seu dinheiro no fim do mes, e dorme tranquilo; ESTE É O NOSSO SISTEMA, É O NOSSO PAÍS DAS MARAVILHAS. Tem que imitar os políticos, aqui nesse lugar nada vai mudar..É preciso lembrar que uma ANDORINHA não faz verão...

Opinião pessoal: nunca faça nada mais além do que pode ou necessário, porque na hora que o bicho pega, não lhe sobra uma mão amiga. Com certeza.

ESTOU MUITO TRISTE, SEM CHÃO, SEM LENÇO NEM DOCUMENTO, QUERENDO ENTRAR NUM BURACO BEM FUNDO E DESAPARECER.

Estou doente! de alma! Mal humorada, e não suportando um mosquito passando perto de mim. Queria achar uma caverna bem distante, ficar só, e poder ter o direito de curtir minha tristeza chorando muito, até enjoar. Nessas horas eu fico melhor sozinha, porque gosto de conversar comigo mesmo.

Procurar minhas respostas, fazer e não fazer o que quiser...sem isso e compromisso, pensar onde e como foi que errei, o que não acertei, quais coisas eu perdi, e aquelas que pensei em ganhar mas não encontrei, ou se encontrei foi por engano, outra vez. Ter a certeza que perdi mais que ganhei? Pior que talvez seja assim mesmo...

Minha vida foi tumultuada, mas também já foi muito boa, e hoje não estou me encontrando, me encaixando em lugar nenhum, com ninguém. Minha vida hoje, está uma droga, bela bagunça...acho que deixei muita coisa de era importante para trás, sem pensar direito...

Não sei se continuarei com esse blog...
Preciso me refazer, eu e a vida.



Postar um comentário