11 de julho de 2010

> PARABÉNS ESPANHA/ VIVA BARCELONA

web
Não estou aqui para tecer comentários técnicos sobre futebol, mesmo porque é o que menos entendo. Porém, quase nunca assisto um jogo, mesmo sendo COPA DO MUNDO.

Mas hoje eu assisti. Li elogios e críticas de comentaristas esportivos, mas eu tenho o meu jeito de ver o futebol: São profissionais exercendo a técnica de direcionar a bola, de forma que se marque um GOL.

Pelo que pude observar, os ESPANHOIS foram profissionais mais raçudos, técnicos, e mereceram ganhar o grande premio. Já a outra equipe, esgotou o juiz de cartões amarelos, que segundo me dizem, representa corretivo de "Faltas", ou seja "jogo sujo", "pontapés".

Bonito é ganhar por merecimento. Jogo de "vale tudo" deve ser um daqueles que os competidores dão socos um no outro, até que caem exauridos...

PARABÉNS ESPANHA, MUITO MERECIDO.

8 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Concordo com você, a Espanha mereceu a taça. Foi o melhor time.
Um abraço

Feiticeira disse...

Olá

Rachel é muito linda, uma amiga como poucas tenho nesta vida, alias raras.

Este final semana ficamos a brincar, ela, anjo azul e eu, somos um trio que ainda vai estar bem pertinho fisicamente, ela no Canadá, ele em Portugal e eu no Brasil ( São Paulo ), mas que moramos um no coração do outro já tem algum tempo e nunca mais nos deixaremos

Beijos, boa semana

Fernanda Magalhães disse...

Sempre falei isso, que ganhe o melhor!

Ganhou!

Um abraço!

Mt disse...

Fue un día de mucha emoción y un gran partido el que vivimos.Muchisimas gracias Sonia por ese detalle.

Un Abrazo grande desde España.

Unknown disse...

Amiga Sonia, que bonito escuhar o leer lo que dices: hacer que el deporte nos una, de vez de convertirlo en bbarrea infranqueable. Amar el deporte. Amar a su país. Ser fiel a la familia, a la patria, y luego al deporte.
UNIR, siempre UNIR, nunca separar.
Un abrazo amiga, gracias por compartir. Todos somos un MUNDO, lleno de paises.
Jecego.

Rosana Ibanez disse...

Também não entendo muito de futebol, mas como você, entendo o suficiente para saber que a Espanha mereceu ser campeã, pois teve mais raça...Torci para ela!!
Beijos e ótima semana!!

J Araújo disse...

Quero parabenizá-las, você e a Espanha. Você pelo excelente comentário analítico sobre o jogo; mesmo dizendo não entender nada de futebol, imagine se entendesse então! E à Espanha pela conquista mesmo não sendo uma das grandes favoritas; que foi umas das Copas mais barulhentas que se pode ver e ouvir na face da terra com as tais VUVUZELAS, cruzes. Espero, e gostaria que na Copa de 2014, aqui no Brasil, essa m... fosse até proibida.

Beijos

ppp disse...

glad it was able to find a blog that is very beautiful and nice
I love a good blog, a lot of which I can open after posting here
I follo 351
Warm greetings from me, and I waited for a follow back
thank you