20 de agosto de 2009

> A essencia do ser

Quando voce quer um perfume, certamente escolhe um aroma que lhe agrada, cítrico, adocicado, amadeirado, masculino ou feminino.

Assim acontece com as pessoas, cada uma tem suas características de personalidade, princípios, ou caráter. E nem sempre é tão fácil escolher um" aroma humano", ou seja, uma pessoa que reune caratecríticas que voce imagina em alguém para estar ao seu lado.

Claro, perfeição não existe, pessoas convivem cada uma com suas falhas e qualidades, e via de regra, a qualidade fica assombreada por trás de falhas, porque nós, seres imperfeitos, falhamos a toda hora, escondendo as nossas virtudes ( as vezes só umazinha).

Nesse momentos, o correto seria gritar mais alto o bom-senso, a tolerancia, e relevar a falha do outro, até mesmo involuntáriamente.
Mas não é bem assim, os que se acham perfeitos, e querem tudo feito a seu modo, sempre o que é dos outros não serve.

Dia destes me espantei com a declaração de certa pessoa, ao me dizer que "todo poeta é um sonhador, uma pessoa que incorpora um personagem, imagina uma história e situação, e daí surgem cronicas e poesias, não é o sentimento próprio que está colocando nas palavras".

Ah! que eu fiquei pra lá de decepcionada, porque gosto de poemas e poesias, e leio muitos deles, mas não me passava pela cabeça que eu lia "estórias ilusórias". Ingenuidade a minha, pensar que nas belas palavras há sentimentos magnifícos. Então eu leio mentiras!!

Pensei comigo: E a essencia do ser?
Onde está? Não existe mais sentimentos?
Que foi feito do amor? da paixão? e dos relacionamentos amorosos? Estarei louca?
Acabaram-se todos? Consumiram-se na gripe H1?
Em que mais acreditarei então, se o amor é um sentimento inerente dos seres humanos?
O amor acabou! sumiu! se escafedeu... Acho que tive um pesadelo.

Até os animais se amam, e nos amam!!!

12 comentários:

aapayés disse...

La vida.. llena de tus escritos, maravillosos

Un abrazo
Saludos fraternos como siempre

Whispers disse...

Minha querida!
Na verdade todo o poeta e um sonhador.
Só que na verdade quem não sabe sonhar não sabe ser feliz.
Linda, os sentimentos verdadeiros parecem que já se foram muito antes da gripe H1.
Talvez eu também seja uma louca uma sonhadora,mais acredito no Amor....só que por vezes eu penso que mais vale amar um animal do que um ser Humano.
Tens razão em dizer que escolhemos o perfume,pelo cheiro, aquele que gostamos mais.infelizmente o perfume pode ser o perfeito para nos, só que podemos e ter depois uma alergia ao perfume porque na verdade ele só tinha era um bom cheiro,o resto dos químicos não prestava para nada.
Amei te ler,beijinhos mil
Rachel

Anônimo disse...

Há uma diferença em escrever casos verídicos ou não, mas seja como for o sentimento está lá, um poema de amor se transmite a quem o lê emoção, também foi escrito com emoção senão era uma escrita fria deslavada que não deixava transparecer o sentimento. Bjo

Daniel Savio disse...

Sabe, não me lembro de onde eu li, mas para quem vive a ilusão, para esta pessoa a ilusão é real, então se alguém acha que a poesia é inreal, é problema deste mau amado...

Pois a poesia só faz lar em nós pois sentimos este sentimentos.

Fique com Deus, menina Bárbara.
Um abraço.

Ahab disse...

Infelizmente eu penso que os poetas perderam todo o encanto.

Hoje em dia você pega uma poesia de um destes profissionais do ramo e vê que escrevem por escrever somente... Tentam despertar sentimentos nas pessoas ao invés de trasmitir os seus próprios. Eles estão tão robóticos que hoje em dia está fácil demais determinar se aquela poesia é escrita por amador ou por um profissional.

E eu os odeio por isso. Prefiro eu seguir os inúmeros erros de português, ou de concordâncias escrita por um amador do que ler a coisa toda certinha e robótica feito por um profissional.

Mais uma coisa é certa... Os sentimentos despertados... estes são verdadeiros. Não culpo quem os lê (como você), mas sim quem faz os textos (Os profissionais).

Direto do Rio. Fica a minha crítica aos poetas dos novos tempos.
Beijos.

Rosana Ibanez disse...

Olá! Muito verdadeiro tudo que escreveu e infelizmente tudo muito triste! O ser humano não sabe mais o que é a palavra amor! Existe uma frase muito sábia que diz assim: "Ame o próximo como a si mesmo". Acredito que isso não acontecerá jamais...

Anônimo disse...

É minha amiga, eu acho que a pessoa que falou isso tem uma certa razão. Imagina vc ler um livro de poema ou poesia inteiro. Os poetas além de sonhadores são cheios de imaginação. Vc não saia disso? q pena.

J Araújo disse...

O assunto é polêmico. Isso é bom pra despertar a curiosidade e o conhecimento.
Quem me dera ser poeta... para responder suas dúvidas. Que pena! Não sou poeta.

A vida é mesmo cheia de surpresas, algumas tristes, outras alegres. Será que vc algum dia também não ouviu uma história e escreveu sobre ela? A beleza está nas palavras.

Responda com sinceridade; quantas vezes vc já deparou com uma poesia ou poema que descrevia exatamente o que vc estava pensando em falar e não encontrava as palavras certas. Nessas hoas entra em cena o poeta. Aí vc diz: - essa poesia diz tudo o que sinto...

Whispers disse...

Ola,Linda!
passando pra lhe desejar um feliz fim de semana
Mil beijinhos
Rachel

CANTO EN FLOR disse...

Estoy segura que el amor es un aroma que existe en todos los seres humanos; en unos el aroma no es fácil de percibir, pero ahí está, dormido, esperando para ser descubierto...

Lo importante amiga mía es vivir y sentirnos parte de la magia de compartir!

Un abrazo muy fuerte!

Daniela Lima disse...

Heiii o q eu faço, uso o mesmo perfume a 10 anos...heheheh... mas de amor...troquei 3vezes neste tempo, estou no terceiro... e vamos tentando com poesia ou sem poesia...

Unknown disse...

Boa Noite, querida!
Belíssimo texto, adorei
Tenha um lindo domingo. Beijos,
Cibele