31 de agosto de 2009

> Um Homem de Bem

Numa cidade de Minas Gerais, nascia em 11.01.1953 um menino, miúdo e doentinho, e que avisaram a sua mãe que não sobreviveria. Mas mãe, é uma santa, dedicou-se e se recusava a perdê-lo, e tanto fez, que se tornou um homem de bem, honrado.

Mas, recuperado da saúde e já grandinho, aprendeu que precisava ajudar a família e trabalhava na roça de sol a sol. Sua brincadeiras, eram no meio do mato, nos rios e cachoeiras. Não conhecia as cidades grandes e poluídas de sujeira e de pessoas mal intencionadas. Casou-se cedo contra a vontade de sua mãezinha, pois tinha apenas 17 anos.


Partiu para São Paulo, viera tentar a vida, que não foi nada fácil, constatou que era bem diferente dos seus sonhos jovem. Precisou trabalhar muito para sustentar a esposa e filho que viera a nascer tempo depois.


Passou por muitas dificuldades, e como todo jovem do interior, caiu na armadilha dos "amigos da onça", e esse seu casamento terminou para sua amargura.


Depois casou-se novamente, tem tres filhos lindos, bem educados, e uma esposa dedicada, trabalhadora, excelente dona de casa.


Ele hoje é um trabalhador responsável, um batalhador, muito inteligente, escritor de livro de poemas e poesias que ainda não conseguiu publicar.


Por ser uma amiga sincera dessa pessoa que conheco e sobre a qual escrevo, peço a quem passar por aqui, e se interessar em publicar livros, que entre em contanto através do quadro de comentários desse blog.


Gostaria muito que realizasse seu sonho, porque merece. Deixo aqui o meu mais sincero abraço a ele, pois, sei que vai ler, e saber que se trata da história resumida da vida dele.

4 comentários:

Judite (Dite) disse...

É de facto uma bela forma de homenagear e valorizar alguém.
Certamente aparecerá alguém que tornará isso possível e ajudará essa pessoa.
Gostei desse espírito de entre ajuda.
Um beijo,
Judite

Whispers disse...

Quanto custa cada livro dele?
Uma maneira linda teu post de ajudar.
mil beijos
Rachel

Raquel Reckziegel disse...

Legal a homenagem!!!

Linda a história de vida. Oportunidades aparecerão, sem dúvida!

aapayés disse...

Valorar lo que nos rodea es lo mas importante, y sobre todo en los amigos que son en vida eso.. amigos, me gusta como nos entregas la reflexión en tus escritos.

Un gusto leerte

Un abrazo
Saludos fraternos