4 de agosto de 2009

> Filhos - Amor e Dedicação para sempre

Quando meu filho nasceu com cesária programada para dezembro de 1982, exatamete dia 02, foi só alegria e a expectativa de um bebe de 4370 gramas, de 52 cm de altura. Dois dias depois estávamos em casa, mesmo carregado em meu ventre por 9 meses, era um novo ser, uma criaturinha que eu começaria a conhecer.
Foram difíceis os primeiros dias, eu não contava com ajuda de mãe e sogra porque já não as tinha mais, por isso "me virei nos 30"; não tinha nem noção de como cuidar de uma criança, pois ainda muito cedo me dediquei a trabalhar para ajudar meus pais, resumindo não aprendi nada de dona de casa, mãe, e tudo era muito confuso.
Enfim o tempo não, pára, ele cresceu e transcorreu tudo dentro da normalidade esperada para cada idade/fase, tanto físico como psicológico.
Aos 08 anos o pai dele faleceu, e daí em diante eu assumi literalmente o papel de pai e mãe, fiquei sózinha com ele, não tinha familiares, como não os tenho até hoje. A mãe mimava, o pai corrigia, e ambos ensinavam: ser correto, educado, amoroso, e de carácter íntegro.
O tempo passou, tudo aconteceu como se esperava, até a maioridade.
Começou a trabalhar muito cedo, e sempre contribuía muito para manutenção da casa, e nos finais de semana me ajudava muito nos afazeres dométicos.
Hoje, homen feito com 26 anos, responsável, casado, é um filho extremamente dedicado, amoroso, incapaz de uma grosseria qualquer, e muitas vezes eu até fico constrangida com tanta preocupação que tem comigo, desnecessariamente, porque sempre fui muito sózinha e me acostumei com isso.
Todos os dias esse filho maravilhoso que Deus me deu pela benção do Espírito Santo de Deus, vem a minha casa, para me abraçar, beijar e dedicar alguns minutos do seu tempo para ouvir sua mãe já tão cansada.
É extremo com a preocupação de que nada me falte, embora saiba que tenho um bom empregograças a Deus. Por isso todos os dias, eu me lembro de pedir a Deus que abençõe a vida dele, dando-lhe filhos maravilhosos como ele, pois, acredito que muitas mães gostariam de ter um filho tão agradecido e correto como o meu.
Hoje posso afirmar que sou muitíssimo feliz e orgulhosa por ter um filho tão legal.
" Essa é uma história real, apenas os detalhes são os sonhos que eu quis para minha vida"

9 comentários:

Daniel Savio disse...

Penso que o teu filho apenas retribuiu o amor que você dispensou a ele...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

aapayés disse...

Que tierno tu escrito. la vida en su esencia nos entregas.. hermoso

Un gusto leerte

Saludos fraternos
Un abrazo

Whispers disse...

Ola querida!
Realmente ter um filho deve ser algo maravilhoso.
Mas,não vou deixar de pensar em casos que eu vejo e penso tantas vezes''ainda bem que meus filhos são meus 3 dogs''.porque ter filhos como eu já os vi,não os queria ter.
Mas acredito que todo o coração de mãe pensa e sonha que seu filho seja um exemplo.

Feliz da mãe que pode dizer, valeu a pena das dores,as noites mal dormidas e as lágrimas caídas.
Gostei de te ler!!!

Beijinhos mil
Rachel

Mimirabolante disse...

oi,tenho uma filha tbm c/ 26 anos e um rapaz c/23 anos....amo meus filhos....acho que a gente colhe o que planta........por isso vc tem um lindo jardim.....o mu tbm,está sempre florido.....bjcas.....

Lu Nogfer disse...

Muito obrigada pela doce visita em meu cantinho!
E pela frase deixada no post(Pensamentos meus nos versos teus)Amei,de verdade!
Frase tao verdadeira por sinal a qual mostra a pessoa linda q vc é!
Gostei mt daqui e assim que eu voltar a ativa,estarei mais presente!E nao vou demorar!!!

Beijos garota!

Rosana Ibanez disse...

História de vida comovente! Por isso acho que nós mães devemos tb comemorar o "dia dos pais" como sendo nosso , pois nós mulheres somos mães e pais dos nossos filhos, Amor de mãe é o sentimento mais nobre que pode existir na humanidade. No seu caso vc foi mãe e pai do seu filho, motivo pelo qual ele é maravilhoso e te reribui em dobro o que fez por ele.
Parabéns pela grande mulher que foi e é.
Beijos

A.Tapadinhas disse...

Nasci a 5 de Dezembro de 1942... sem cesariana (como se diz por cá)!

Também sou sagitário, por isso, entendo bem o amor que ele lhe dedica!

Beijo.
António

Cantodomeucordel disse...

Parabéns por ser um lindo exemplo de mãe/pai e pelo filho abençoado que Deus entregou em suas mãos.

Poético abraço de Gilbamar.

Myriam disse...

GRACIAS por tus lindas palabras dejadas en mi blog y gracias por visitarme! Siempre eres muy bienvenida!

Qué alegría tan grande nos dan nuestros hijos. Muchas felicitaciones a ti por el tuyo.

Un Beijo.