9 de agosto de 2009

> Pai,meu Herói, meu Amigo



Hoje se comemora o "Dia dos Pais", que são todos os dias! Hoje meu pai está casado pelo segunda vez há uns 30 anos mais ou menos, desde que minha mãe faleceu. Graças a Deus casou com uma boa mulher, que cuida dele, aliás, um do outro.

Lembro-me quando criança, para onde meu pai ía leva-me com ele, dizia que era para aprender e ficar esperta quando precisasse fazer sózinha: e assim aprendi muito, a escolher, discernir o que é melhor, pechinchar preços, e a fazer algumas tarefas domésticas que geralmente são homens quem as faz.

Se não fosse por ele, que me fez estudar, e virar gente, não sei o que seria de minha vida hoje, se bem que parte dos meus estudos fui fazer mais tarde depois de casada.Mas com ele aprendi muito , sempre tive os melhores empregos, era até invejada pelas colegas, pois, tornei-me independente.

Aprendi que não se pede nada a ninguém, vamos a luta, podemos conseguir o que queremos sim, com muita boa vontade e persistencia, e assim sou independente até hoje.

Se foi bom ou ruim nem sei mesmo, porque conheço mulheres também independentes que apesar disso, sugam seus maridos, enlouquecendo-os com contas altíssimas em cartão de crédito.

Meu pai sempre foi muito trabalhador, dois empregos era pouco para ele, mas sobrava tempo para brincar comigo, e tinha que ser a noite, madrugada a fóra, pois nunca tive muito sono nesse horário. Coitado dele, dormia estirado no chão mesmo, e eu subia em cima dele, puxava-lhe as orelhas, tentava arrancar-lhe um dente, para acordá-lo. Depois de muitas tentativas desistia e dormia alí ao seu lado também.

Sinto muito sua falta, reside em outra cidade e não é sempre que posso visitá-lo.


Hoje que é um dia especial, quero agradecer a Deus ter me dado como filha a um pai tão lindo e saudável, e que amo muito. Parabéns meu querido pai. Parabens a todos os pais que me visitam nessse espaço. Abraços.

7 comentários:

Ângela disse...

Oi Soninha!!!
Belíssimas palavras e que lindas lembranças.
Ultimamente ando muitíssimo ocupada e por isso demoro um pouco de entrar em contato com os amigos, mas pode contar sempre com minha visita em seu blog, dele tiro muitas coisas boas!
Beijinhos
Angela

aapayés disse...

Muy sentidos.. me gusto mucho tu escrito..

Saludos fraternos
Un abrazo
Que tengas un buen comienzo de semana

Gilbamar disse...

Pai e mão são os melhores presentes que Deus concedeu aos seres humanos. Parabéns pela belíssima homenagem a seu pai.

Poético abraço de Gilbamar.

Mimirabolante disse...

Muito bom ter o pai vivo....perdi o meu,e o sogro que tbm era um pai......Parabéns por vc ter a felicidade de ainda comemorar com o seu....Olha,tbm gosto muito de Petropolis,fiquei mt satisfeita com o trabalho que vi lá.....espero e torço para que os bons resultados apareçam sempre....obrigada pela visita.....bjcas e volte sempre....

CANTO EN FLOR disse...

Y desde México me uno a tu celebración y homenaje que le haces a tu padre...

Te agradezco tu amable compañia y tus palabras en mi blog.

Y yo aunque no soy padre, siempre me he creído que soy una madre muy padre, ya sabrás por qué.

Un abrazo con cariño!

Ahab disse...

Meu pai sempre foi muito fechado. Mais nunca deveu nada a ninguém aqui em casa... sustentou a todos... supriu nossas necessidades. E sempre que precisamos de sua ajuda ele concede. Tem a hora do esporro também.

Mais ainda assim prefiro o esporro da vida do que o silêncio da morte.

Direto do Rio.
Beijos.

Rosana Ibanez disse...

Linda homenagem ao seu pai! aliás ele foi pai e mãe, não é mesmo? São esses momentos da infância que ficam eternamente na nossa memória e levaremos pro resto da nossa vida!
Um beijão p/vc!