9 de agosto de 2009

> Pai,meu Herói, meu Amigo



Hoje se comemora o "Dia dos Pais", que são todos os dias! Hoje meu pai está casado pelo segunda vez há uns 30 anos mais ou menos, desde que minha mãe faleceu. Graças a Deus casou com uma boa mulher, que cuida dele, aliás, um do outro.

Lembro-me quando criança, para onde meu pai ía leva-me com ele, dizia que era para aprender e ficar esperta quando precisasse fazer sózinha: e assim aprendi muito, a escolher, discernir o que é melhor, pechinchar preços, e a fazer algumas tarefas domésticas que geralmente são homens quem as faz.

Se não fosse por ele, que me fez estudar, e virar gente, não sei o que seria de minha vida hoje, se bem que parte dos meus estudos fui fazer mais tarde depois de casada.Mas com ele aprendi muito , sempre tive os melhores empregos, era até invejada pelas colegas, pois, tornei-me independente.

Aprendi que não se pede nada a ninguém, vamos a luta, podemos conseguir o que queremos sim, com muita boa vontade e persistencia, e assim sou independente até hoje.

Se foi bom ou ruim nem sei mesmo, porque conheço mulheres também independentes que apesar disso, sugam seus maridos, enlouquecendo-os com contas altíssimas em cartão de crédito.

Meu pai sempre foi muito trabalhador, dois empregos era pouco para ele, mas sobrava tempo para brincar comigo, e tinha que ser a noite, madrugada a fóra, pois nunca tive muito sono nesse horário. Coitado dele, dormia estirado no chão mesmo, e eu subia em cima dele, puxava-lhe as orelhas, tentava arrancar-lhe um dente, para acordá-lo. Depois de muitas tentativas desistia e dormia alí ao seu lado também.

Sinto muito sua falta, reside em outra cidade e não é sempre que posso visitá-lo.


Hoje que é um dia especial, quero agradecer a Deus ter me dado como filha a um pai tão lindo e saudável, e que amo muito. Parabéns meu querido pai. Parabens a todos os pais que me visitam nessse espaço. Abraços.
Postar um comentário