20 de junho de 2009

> Cidadania? Respeito?

Cidadania: Todo cidadão no exercício de seus direitos e deveres .
Respeito: Ato ou efeito de respeitar, acatar, submeter-se a direitos e obrigações, temor.



"Moro num país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza..."


Porém, a cada dia que passa me deparo com situações constrangedoras, contra as quais tenho que apelar ao meu direito de cidadã e tomar uma providencia, já que outras pessoas não o fazem talvez por comodismo, ou para serem "bem vistas", "boazinhas", "tolerantes". Precisei apelar para a polícia, que prontamente compareceu e tomou providencias. obrigado sr policial.


Resido em um condomínio de apartamentos, onde os moradores se respeitam, um não incomodando aos outros. Já naõ acontece com a vizinhança, pois, todos os finais de semana somos peturbados desde as nove horas da manhã até altas horas da noite, com músicas de mal gosto, tocadas em alto e bom som, peturbando o sossego daqueles que querem estudar, escrever, fazer serviços domésticos, e descansar merecidamente.


Esses perturbadores alugam um quarto de fundo de estacionamento particular, cujo dono quer uma renda a mais, sem se preocupar com o que acontece no cômodo de fundo alugado, sem nenhuma condições de higiene e ninguém toma providencia. É o dinheiro, a ganancia falando mais alto, naõ é senhor proprietario do estacionamento da Rua Conselheiro Gomide com Av Sales de Oliveira???


Isso acontece na cidade de Campinas! uma metrópole. Eu pago um condomínio caríssimo mais garagem a parte, todos os impostos normais de uma residencia, e não tenho direito ao sossego.


É simplesmente lamentável, ter que arcar com tantos tributos e naõ ter retorno, respeito e consideração. Isso tem que acabar por favor, senhores responsáveis pelo aluguel.

Será que este inferninho tem condições de ser alugado. Vou pedir vistoria a Vigilancia Sanitária ja´que sou funcionária pública de Prefeitura Municipal de Campinas.


Deixo aqui o meu repúdio, e aconselho ao todo cidadão que se sente pertubado a denunciar a fazer valer seus direitos, afinal nós pagamos muitos impostos para não termos sossego.

Estou dizendo isso porque talvez muitas pessoas em outros cidades desse imenso país, podem estar passando por esses dissabores.

3 comentários:

Unknown disse...

Se me permites a discórdia.

A despeito da tua situação abordada, é claro... você está certíssima... se o cara visa lucro sem condições sanitárias, sem alvará de licenciamento para tal e tal... você deve sim se repudiar.

Mais aprofundando nos seus pensamentos...

E se alí atrás no estacionamento fosse um lugar autorizado perante a lei?

Penso eu que na cidade grande não há sossegos. Temos de conviver com estes dissabores (Funk ou forró com letras de baixo calão).

Se me permites a crítica é claro.

Outra coisa... Será que o dono do lugar leu isso aqui? KKKKKKKKKK Seria muito interessante de saber a reação dele... Tipo Rabugento.

Direto do Rio.
Beijos.

Mariazita disse...

Tenho que lhe dar os parabéns por sua actuação.
Se todos procedessemos assim, reclamando junto das autoridades tudo o que encontramos errado, talvez as coisas estivessem um pouco melhores...
Mas nem toda a gente está para se incomodar - porque acaba por ser incómodo - e quem não tem respeito pelos outros vai fazendo o que lhe apetece.

Um bom final de domingo.

Beijinhos
Mariazita

Projeto disse...

Quero dizer que seu blog pode ser mais interessante do que você pensa, muito bom, de coração estou adorando, estarei sempre passando por aqui lendo seus post. Abraços