28 de junho de 2009

> Mordeduras(Primeiros socorros)

Geralmente consistem em cortes e lacerações ou arranhões. Devem ser tratados rapidamente: lavar o ferimento massageando com água e sabão neutro, e colocar sobre ele um pano limpo passado a ferro bem quente, e umedecido com água filtrada. Procurar ajuda médica imediatamente.

Dica: mordedura de animal com moradia conhecida deverá ser informado ao médico se está vacinado. Em cidades, onde a raiva não está erradicada, ferimentos graves necessitam de soro anti rábico, que é feito no hospital de acordo com a idade e peso do paciente, mais doses de vacinas anti rábica (5 doses) iniciando a dose no mesmo dia que tomar o soro, a dose no 3º dia, a dose no 7º dia, e a dose no 15º dia.

A dose no 28º dia. Se o animal for observado por dez dias e não apresentar sinais de raiva suspender as doses de vacina (para cachorros e gatos). Caso o animal venha a morrer, completar a dosagem até o final a raiva humana pode ficar incubada no organismo, e manifestar-se letalmente até um ano depois.

5 comentários:

Marcus Malta disse...

Obrigado pelo comentario querida,foi muito util há mim.

Gostei da inciativa do seu texto,vai ajudar muita gente a se precaver mais.

beijos.

aapayés disse...

interesante

Saludos con el cariño de siempre
Besos
Un abrazo..

Buena semana

Anônimo disse...

Gracias por el rastro ..perdón por llegar hasta hoy...aveces son pocos los rastros que suelo dejar mas todos van con un cariño especial!!
saludos!!

Desnuda disse...

Amiga...Fico contente com as informações e o avanço da medicina. Lembro, que no meu tempo de criança até adolescência, era bem complicado tomar esta vacina que só era dada no Instituto Pasteur. Era um sacrificio ir todos os dias uma caravana de carros que saia de minha casa ( afastada do centro da cidade) para tomar vacina rsrs. Porque além de ser dada somente neste local as regras se estendiam a todos os que viviam na casa e até quem as frequentasse! E como tinha mais de 10 cães... Minha mãe muitos empregados e casa sempre lotada...Imagina!!! Rsrs E todo ano era assim.

Grande beijo!

Paulo Tamburro disse...

EXCELENTES DICAS E ÓTIMAS EXPLICAÇÕES.

EU TENHO TRÊS CÃES, E ISTO FOI EXCELENTE PARA MIM.

UM ABRAÇÃO CARIOCA!!!