18 de outubro de 2009

> DROGAS - MACONHA/COCAÍNA

Maconha, cocaína e as anfetaminas, já não são mais vícios exclusivos de periferias, chegaram as grandes mansões da sociedade "Esses jovens, previlegiados por natureza, de boa família, e que não necessitam de grandes esforços para ter um nível social invejável, escolas particulares de renome, carrões, mordomias, se deixam levar pela ilusão que uma tragadinha de maconha não faz mal algum, e estarão aptos a conter -se para não viciar. Puro engano, a maconha é a droguinha mais sem-vergonha para levar o usuário as drogas pesadas.

As drogas mais pesadas a que me refiro seriam a cocaína cheirada, ou injetada, craques, ecstasy, e anfetaminas, entre outras tantas.

E esses jovens pensando estar imunes a dependencia psico/química, vão aos poucos experimentando cada uma delas, para o desespero de suas famílias.

Atualmente na FEBEM os adolescentes de classe média cumprem medidas "sócio-educativas" não só pelo uso mas pelo tráfico de drogas.

É uma grande bola de neve, porque, passar por esses venenos de maior potencia custa caro, e acabam se envolvendo no trafico para ganhar dinheiro, e comprar as drogas para consumo próprio.

A Holanda e a Suíça já estão pensando em modificar suas leis de consumo de drogas como maconha e haxixe, em espaços reservados a jovens usuários/viciados.

Li o depoimento de um jovem, hoje "MÉDICO", onde ele declara que convenceu seus pais que a maconha era menos maléfica do que o cigarro (ele sabia que não era). Dizia aos pais que se baseava em literaturas e publicações científicas.

Porém, estava enganando os pais, porque já era usuário de cocaína cheirada e injetável, além de fazer uso de DOLANTINA que é um OPIÁCEO ( contém ópio). Relata também que possou por uma Overdose e só não morreu por estar dentro de um hospital, local de seu trabalho. Após esse episódio triste e desgastante resolveu se internar, tratar, e curar.

Ficou livre das drogas, e diz ter agora uma qualidade de vida nunca experimentada no período do uso das "porcarias", que faz questão de ficar longe até do alcool, começando por uma simples cerveja.

Mas não é todo jovem que tem recursos economicos para um tratamento sério e eficaz, pois, custa em média, de 2 a 3 mil reais, por mês. Por isso é melhor não se arriscar, porque se chegar num ponto desse jovem aí do depoimento, vai ficar num buraco escuro e sem fundo...

Sei o que falo, porque tenho na minha família um jovem de 27 anos, que é drogado desde os 15 anos de idade. Tudo começou quando a mãe separou-se do pai, e como guarda ficou compartilhada, nos dias em que ficava sob a responsabilidade do pai, estava sempre livre e solto. É aí que mora o perigo. Menino sózinho, carente, vem aquele colega legal, conversa vai e vem, pronto, experimenta a maconha.

Esse jovem que aos 15 anos já falava ingles fluente, tornou-se um semi-analfabeto, o crack acabou com os neuronios dele, não sabe mais escrever uma carta, lê com dificuldade, já ficou internado várias vezes, mas retorna ao maldito vício.

Mora sózinho, nem pai nem mãe querem a presença dele em casa por causa dos outros filhos já que além de drogado, é traficante e agressivo com a família. Portanto, vive só, andarilho das madrugadas, que triste...

9 comentários:

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

Oieeee amiga querida!

tem um selinho pra vc no meu blog!

link: http://viviansbrussi.blogspot.com/2009/10/selinho-este-blog-e-muito-fofo.html

bjoooo

comecardenovoptblogspot.com disse...

Oi Amiga
É de facto importantissimo este teu post.
É preciso alertar , sempre alertar os jovens, para os maleficios da droga , no meu entender deveria ser nas escolas, que este assunto seria debatido, haver uma aula civica, quem sabe se não diminuisse este flagelo.
São eles e elas que chegam por se suicidar, mas arrastam consigo familias, conseguem separações entre os pais, afastamento de amigos, vêm-se frustados, e deixam-se cada vez mais arrastar até mesmo bater no chão, outros há, que ainda conseguem pedir ajuda, entram nos centros de recuperação, mas andam num vai e vem constante, poucos são os que realmente se curam., tenho muita pena desta geração.
Até breve
Herminia

Wanderley Elian Lima disse...

Oi Sonia, infelizmente as Drogas já tomaram conta de todas as classes sociais, o que me preocupa é que cada vez mais aumenta o número de asuários principalmente entre os jovens. Parabéns pelo post.
Beijos

Whispers disse...

Kerida Amiga!
Um assunto que tanto esta no seio do rico como esta no seio do lar pobre.
Triste, nao so por quem se droga, so que para a familia e tambem para a sociedade.
Querida, ja tinha saudades de te ver no meu cantinho.
Desejo que tenha uma semana de paz e luz
mil beijos
Rachel

Anônimo disse...

Gostava muito de fazer publicidade com este texto que é muito importante para alertar os jovens dos malefícios das drogas. Se me der autorização vou fazer cópias e distribuir por algumas escolas do Porto, mas para isso preciso que autorize. Nunca é demais chamar a atenção dos jovens que a droga lhes prejudica a saúde e destroi todos os laços familiares, porque nem sempre a família aguenta a agressividade desses jovens que roubam tudo para os seus vícios. Um bjo

b disse...

O consumo entre a classe A ou B não é consequência do tráfico mas causa porque A e B começaram antes e o tráfico /consumo das classes menos favorecidas serve de apoio estratégico aos mais ricos.
Ainda com o agravante de que entre os pais e avós dos jovens dessas classes de maior privilégio estão os grandes patrocinadores da tragédia da disseminação dessas coisas .
Pode acreditar nisso.
É triste, muito triste isso mas começa-se com uma geração e uma civilização extremamente entediada. Culpa de tudo - do sistema, da mídia, de pais, de governos.
O tédio instalado no mundo pós guerra fria é maldoso, tendencioso e a questão não é apenas a droga.
É a droga que leva à droga.
Obrigada.

vuelo de hada... disse...

Totalmente de acuerdo interesante esto que dices, yo soy Colombiana y a nosotros a nivel mundial siempre nos han juzgado por expandirla y es lamentable eso, porque no importa de donde somos, igual el problema de las drogas nos afecta a todos y más cuando somos padres y algún hijo llegará a caer en ellas, es un vicio terrible que afecta a quien la consume y a toda familia en la desesperación por sacarlos de ella.
Buen tema para reflexionar.
Un abrazo desde mi rincón...desde hoy me intalo en el tuyo.

Daniel Savio disse...

Droga é uma droga, simples isto...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Unknown disse...

Eu acho que tomar drogas não são ruins quando usados com medidas

os efeitos são bons me ama quando eu uso
buy viagra

seus efeitos são melhores