7 de outubro de 2009

> A importancia da água

De toda a água existente no nosso Planeta, apenas 1% pode ser usada como consumo, 97% são as águas salgadas dos mares e oceanos, e 2% são geleiras dos mares.

O Brasil é previlegiado, detém 20% de toda a água doce da Terra, mas 80% desse volume está na Amazônia, que seguramente poderá desaparecer nesse milenio se os nossos Governantes não tomarem atitudes energicas, leis rígidas e punidoras eficazmente aos ambiciosos desmatadores.

Devido a impunidade, falta de recursos humanos(fiscais florestais), esses mesmos ambiciosos mercadores e assassinos ambientais, enriquecem vendendo madeira para o exterior, e depois, os mais ricos brasileiros, compram os móveis prontos a preços altíssimos, e que saíram de nosso pais clandestinamente, acabando com o meio ambiente, em que eles e seus filhos e netos vivem tanto quanto nós, cidadãos conscientes.

Mas vamos lá, cada pessoa gasta em média 300 litros de água/dia!! Puro desperdício, falta de orientação ecológica, que se começa em casa desde que somos crianças, com nossos pais ensinando a ECONOMIZAR.

É até ridículo aconselhar as pessoas a começarem a economizar água desde o despertar, escovando os dentes com a torneira fechada, tomando um banho mais rápido, e procurar utilizar torneiras e equipamentos de banheiros economicos. Isso todos sabem que deve ser feito mas poucos o fazem, por puro desinteresse, não pensando no futuro dos nossos dependentes.

Essas águas doces, parte é contaminada pelo próprio meio ambiente, por degetos humanos e animais, que penetram nos lençóis freáticos.
Por isso é importante educar as crianças desde muito cedo, em casa, mostrando-lhes na prática o ato de cidadania: Cuidar do meio ambiente.

Um comentário:

Rosana Ibanez disse...

A união faz a força! Se todos se conscientizarem da importância da água na nossa vida e do quanto ela já está escassa e através disso se unirem na economia, com certeza o amanhã será muito mais gratificante.
Um beijão