3 de outubro de 2009

> Melancolia


Um gosto amargo de melancolia,
rodeia minha alma já tão ferida...
sem forças, insegura,
numa mistura de tristeza e perdas...

Sempre foi assim, aos tropeços...
caminhos espinhosos, poucas perspectivas,
Aos poucos tudo perde o sentido!
De lembrar, reviver, esperar, recuperar, e ser feliz!

Esperança, amor, gratidão, amizade, cumplicidade?
são apenas palavras de efeito na prática da vida...

Pessoas que reabrem feridas cicatrizadas,
palavras maldosas, disfarçadamente direcionadas,
e há os que fingem serem felizes
satisfazem seu ego...

Enquanto isso, levo uma vida de mentiras
acreditando que um dia poderão ser verdadeiras,
ignoro o desprezo
e tento recuperar a mulher feliz que fui um dia...

Tudo passa!
elas passarão, as mentiras!
eu passarei...
sonhando com um caminho de paz
onde as regras e conceitos são de amor
e respeito!
Para todos, igualmente.

7 comentários:

conduarte disse...

lindo o poema!!
Um grande beijo e estou na volta da minha viagem!!!
Con

Daniel Savio disse...

Ai, ai, em primeiro, você não vai recuper a mulher feliz que foi, você é está mulher feliz, que está passando um tempo conturbado...

Segundo, se as palavras magoas, procure um coração de um amigo, geralmente resolver, ou pelo menos alivia o peso que carregamos.

E felicidade menina, muita para ti...

Fique com Deus, menina Sonia.
Um abraço.

Wanderley Elian Lima disse...

Realmente tudo passa Sonia, os bons e os maus momentos, o que não podemos é perder as forças e a esperança de sermos felizes.
Beijos

J Araújo disse...

As perdas sempre vão existir. Alguém perde para outros ganhar, ao fazermos um balanço da nossa vida sempre contamos as perdas; por que não contamos os ganhos? É que as vezes damos mais importância as perdas.

Bjss

Wanderley Elian Lima disse...

OLá, tem um selinho para você em meu blog.
Beijos

Wanderley Elian Lima disse...

Olá tem um selinho para você no meu blog.
Beijos

Rosana Ibanez disse...

Nunca deixe a melancolia tomar conta de você e da sua vida. Acredite sempre no amanhã, tudo pode mudar! Nada pode permanecer igual por muito tempo, pense nisso e tenha esperança!
Torço muito
um beijão