26 de julho de 2009

Assim é a Vida...

Já perdoei erros quase imperdoáveis

tentei substituir pessoas insubstituíveis

e esquecer pessoas inesquecíveis...


Já fiz coisas por impulso,

me decepcionei com pessoas que nunca pensei me decepcionar,

mas também decepcionei alguém...


Já abracei para proteger

ri muito quando nem devia,

fiz amigos eternos, amei e fui amado,

mas também rejeitado,

fui amado e não amei!


Já gritei e pulei de felicidade,

vivi de amor e fiz juras eternas...

"quebrei a cara muitas vezes!


Chorei ouvindo música e vendo fotos,

liguei só para ouvir uma voz

me apaixonei por um sorriso,

pensei que morreria de saudade,

e senti medo de perder alguém especial,

mas acabei perdendo!


Sobrevivi, estou vivo!

não passo pela vida...

e ninguém deveria só passar!


Viva!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,

abraçar a vida com paixão,

perder com classe e vencer com ousadia.

porque o mundo pertence a quem se atreve

e a vida é "muito" para ser insignificante.


"Já perdoei erros quase imperdoáveis... tentei substituir pessoas,

e esquecer aquelas que julgava insquecíveis"



Colaborador: Ricardo Sidney (meu filho)

9 comentários:

Ahab disse...

Houve um tempo que eu me importava muito com o que me afetava externamente. Hoje em dia eu vejo muito meu próprio umbigo. Primeiro eu vejo se estou bem comigo mesmo. Depois eu me importo com o próximo.

É claro que a regra não vale para todos ao meu redor. Pois há pessoas na minha vida que merecem sim com que eu me importe com elas. E estas pessoas eu as chamo de amigos e vou ao socorro tão logo quanto precisam.

Direto do Rio.
Beijos.

aapayés disse...

Me quedo en silencio..

Bello el poema que nos entregas..

Saludos fraternos
Un abrazo muy grande

Que tengas un bello inicio de semana

Cadinho RoCo disse...

Belo depoimento, salvo engano de Charles Chaplin.
Cadinho RoCo

Rosana Ibanez disse...

Esse poema de Charles Chaplin é maravilhoso! "Quem nunca errou que atire a primeira pedra". Antes de criticarmos o próximo, com certeza devemos olhar nossos próprios erros.
Lindo!

O Profeta disse...

O desejo mora no limite da razão
Há tanto de intemporal em ti
Solta a palavra em lábios inquietos
As cores do teu “eu” penso que não vi

Imaginei-as mil vezes
Ouro de lei, a limpidez dos diamantes
O pensamento é cavalo errante
Feito na viagem de breves instantes


Boa semana



Doce beijo

Daniela Lima disse...

Lindo mesmo!!

Myriam disse...

Que bueno es valorar el hecho de estar viva!

Bienvenida a mi blog!!!}

Entiendo portuguez pero no lo hablo asi que te voy a comentar en tu blog en español, si te parece bien. Tu me puede sdejar comentario en portuguez, igualmente.

Besos

Anônimo disse...

Essas são exatamente também as minhas palavras... (desculpe-me o autor) Como falam por nós, tudo o que está passando em nossa alma.

CANTO EN FLOR disse...

La vida es un gran regalo, como el bello poema que nos regalas, muchas gracias.

He venido a visitarte en varias ocasiones y en el moemnto de dejar mi comentario y saludos el sistema cierra tu página, espero que hoy sí se pueda.

Un beso agradecido y lleno de cariño!