10 de julho de 2009

> Para meu filho Ricardo

Essa é para voce meu filho
Quando minha vida se esvair
Para voce o mundo parecerá
Um vazio sem fim...
Porém o tempo, ah! o tempo...
*
Que tudo encobre!
Fará voce sorrir e descobrir coisas mil
Até agora voce viveu aprumado nas suas raízes.
Mas a árvore morta só isso deixa...
*
Mesmo deixando raízes
Só essas podem reflorescer e frutificar...
Assim se fará consigo
E como o tempo tudo cura
A minha lembrança
Ficará no passado!
*
Cuida das raízes
Elas brotarão, reflorescerão
Dar-lhe-a belos frutos
Seus filhos, sangue do seu sangue...
*
Tudo é perfeito nesse mundo
Vão alguns, para chegarem outros
Aqueles que lhe farão rir e chorar...
Assim como voce me fez, muito mais rir, do que chorar
Meu amado filho
*
"O amor é eterno sim, e para sempre perdura.
Te esperarei, lá no futuro, na eternidade..."

3 comentários:

aapayés disse...

Hermoso poema.. muy merecido lleno de cariño

Te dejo mis saludos fraternos con el cariño inmenso de siempre.
Un abrazo muy fuerte.

Besos

Que tengas un buen fin de semana

Unknown disse...

Sinto-me emocionado de presenciar tal amor materno.

Direto do Rio.
Beijos.

Unknown disse...

apavoro parabens paizão