7 de julho de 2009

> Stress

Existem no corpo humano certos mecanismos inatos que funcionam como proteção as agressões exteriores. Essas agressões podem ser físicas, como calor ou frio em excesso e também as emocionais.

A reação do corpo a agressão (stress) é chamada “adapta cal” e consiste num mecanismo complexo, que envolve o sistema nervoso e glandular (endócrino). O conjunto das respostas que constituem a adaptação varia, dependendo da natureza do stress e do caráter básico do individuo.

Em geral, a resposta adaptacional ao stress físico, é física e psicológica. Podem ser expressas pelas reações de ira, medo, desgosto, choro, etc.. Outra resposta comum é alergia, na forma de asma ou urticária.

Alguns médicos chamam as doenças resultantes de stresses psicológicos de doenças psicossomáticas. As doenças psicossomáticas são, por exemplo: a pressão sanguínea alta, úlcera péptca, hiper-tireoidismo, alem de artrite, colite, e alergias de uma maneira geral.

Um comentário:

Whispers disse...

Querida!

Amei teu post!!!

Acho que o stress hoje em dia e ate obrigatório no ser humano

Depois da gente passar as frustacoes que passamos do dia a dia.

Eu tenho um amigo que me diz que quando se sente stress ele grita,grita tão alto ate ficar cansado.

Eu,tenho a mania de quando me sinto stress me fechar em mim,sei que é mau,que devia brigar,gritar deitar todas as merdas para fora,mas infelizmente escolho o ficar calada em meu canto,esperando que passe uma chuva e leve tudo..

Beijinhos mil
P.S.Gosto dos teus post a lot