9 de julho de 2009

Vertigens, tonturas e desmaios

Tratamento imediato: colocar o paciente deitado de costas com a cabeça ao nível do corpo ou um pouco mais baixo. Levantar as pernas ligeiramente as pernas acima do nível do resto do corpo, afrouxar as roupas para o paciente tomar bastante ar, se a respiração for fraca, providenciar respiração artificial. Até este momento, alguém ou você próprio já deve ter providenciado a chamada do resgate.
O que leva uma pessoa desmaiar?Vários fatores; pressão baixa, fome, e/ou fraqueza, medicamento utilizado inadequadamente, alcoolismo, convulsão e hipoglicemia. Por isso é importante providenciar socorro médico. Enquanto isso não acontece reanimá-lo com compressas de água fria na testa e nuca. Quando recobrar os sentidos, procure um meio de aquecê-lo caso estiver com mãos e pés frios.
Pergunte ao paciente se é diabético. Se for, o paciente apresentou sudorese, náusea, fraqueza; neste caso, colocar uma pitada de açúcar sublingual enquanto aguarda o resgate, ou você próprio poderá levá-lo ao hospital mais próximo.Seja solidário!!É melhor socorrer do que ser socorrido...

5 comentários:

Jéah disse...

Seu blog é o blog mais "informativo" que eu leio!
até hoje fico meio cismada de comer ovo!
é legal essas dicas, mas se alguem desmaiasse do meu lado! eu esqueceria tudo.
Minha professora já falou disso na escola tbm. Mas na hora a gente fica tão desesperado que nem lembra , eu pelo menos morro de medo de alguem passar mal perto de mim! hahaha bjão!

aapayés disse...

Muy sentido tu escrito..
te dejo mis saludos solidarios
Saludos fraternos
un abrazo con mucho cariño
besos

Unknown disse...

Interessante o artigo. Mais fica o alerta que prestar um mal atendimento é pior do que não socorrer até. Eu não saberia como reagir. Sinceramente...

Direto do Rio.
Beijos.

J Araújo disse...

As dicas de saúde aqui apresentadas são de extrema impotancia para que as pessoas possam se prevenir com conhecimento.

Agora, com referencia ao serviço de emergencia, hummm, esse aí tem cidadezinha que nem tem. Quando tem uma ambulancia é para transportar seus doentes para outros municípios.Valeu as dicas.

Bjsss

conduarte disse...

Maravilha sua postagem é de coisas assim que todos nós precisamos na vida! Bju CON