9 de julho de 2009

Vertigens, tonturas e desmaios

Tratamento imediato: colocar o paciente deitado de costas com a cabeça ao nível do corpo ou um pouco mais baixo. Levantar as pernas ligeiramente as pernas acima do nível do resto do corpo, afrouxar as roupas para o paciente tomar bastante ar, se a respiração for fraca, providenciar respiração artificial. Até este momento, alguém ou você próprio já deve ter providenciado a chamada do resgate.
O que leva uma pessoa desmaiar?Vários fatores; pressão baixa, fome, e/ou fraqueza, medicamento utilizado inadequadamente, alcoolismo, convulsão e hipoglicemia. Por isso é importante providenciar socorro médico. Enquanto isso não acontece reanimá-lo com compressas de água fria na testa e nuca. Quando recobrar os sentidos, procure um meio de aquecê-lo caso estiver com mãos e pés frios.
Pergunte ao paciente se é diabético. Se for, o paciente apresentou sudorese, náusea, fraqueza; neste caso, colocar uma pitada de açúcar sublingual enquanto aguarda o resgate, ou você próprio poderá levá-lo ao hospital mais próximo.Seja solidário!!É melhor socorrer do que ser socorrido...
Postar um comentário